Preto: cor sofisticada para usar na cozinha

Avalie

O preto, sempre chique, nobre e misterioso, é também boa dica para quem quer ter uma cozinha sofisticada. Neste projeto, assinado pela arquiteta Andréia Carla Médice, a ideia era criar um espaço gourmet high tech.

cozinha preta

Fotos J. Vilhora/Divulgação

“Daí a opção pelo preto, que predomina tanto nos revestimentos da bancada, em granito Preto Absoluto (Mamoraria Garbarino), quanto nos equipamentos e parte dos armários”, conta a profissional.

+ Cozinha charmosa e colorida

Cores neutras

cozinha preta

Fotos J. Vilhora/Divulgação

Há um equilíbrio entre o marrom, com o revestimento de 33 x 66cm da Portinari (Recesa), e o bege de parte dos armários e do piso mesclado, com o granito Branco Nepal, bem clarinho, para o ambiente ficar aconchegante e convidativo.

Posição estratégica

Andréia organizou o layout com a bancada de trabalho em L, posicionando a cuba no canto, entre o cooktop e a lava-louças. Nas demais paredes, ficam armários (Marcenaria Blanco) – com acabamento em vidro pintado de preto e laminado plástico brilhante preto – e mais equipamentos.

cozinha preta

Fotos J. Vilhora/Divulgação

Ah, Paris!

Havia um espacinho sobrando que recebeu um tampo de vidro. A escolha, além de leve, também tem a função de deixar à vista o adesivo colado no balcão, cujo tema é uma homenagem a Paris: uma paixão dos moradores-gourmets.

+ Cozinha simples e aconchegante

cozinha preta

Fotos J. Vilhora/Divulgação

Mesa para dois

O tampo de vidro fica apoiado sobre uma coluna de aço cromado e acomoda duas pessoas para rápidas refeições. Para combinar, cadeiras com concha incolor.

Texto Yara Guerchenzon/Colaboradora

Tags: , ,

Mais lidas