Personalidade na decoração

Avalie

Olá galera, tudo bem?

Pra você que gostaria de deixar a sua casa com a sua cara, mas ainda está meio perdido por onde começar, no post de hoje vou dar algumas dicas!

É importante entender o que você deseja daquele ambiente. Ter uma sala não significa apenas ter um sofá e uma tv… O que esse espaço realmente representa na sua casa? Os seus filhos espalham brinquedos pela sala? Sou solteiro e recebo meus amigos? Ou é um lugar que você assiste filme com o maridão de final de semana?

decoração charmosa

Foto: Reprodução

decoração charmosa

Foto: Reprodução

A partir das suas necessidades a casa vai tomando personalidade, seja por um antigo baú de brinquedos que você tinha quando criança que pode servir de mesa lateral, ou um barzinho descolado de cor vibrante que virou destaque da sala ou mantas de tricot lindíssimas que sua vó te deu de chá de cozinha… São esses detalhes que a casa vai ganhando vida do seu jeito.

Uma coisa que eu sempre digo, é que não existe forma correta de decorar (claro existe a harmonia de composição), você pode gostar do estilo minimalista, mais fácil de limpar, sem muitos objetos, cores neutras; ou pode gostar de uma casa movimentada, cheia de cores, objetos e badulaques… Na hora de decorar é importante pensar no seu dia a dia e de como a casa vai funcionar. Sua casa tem que ter o SEU estilo.

decoração charmosa

Foto: Reprodução

decoração charmosa

Foto: Reprodução

Agora você já pensou no espaço como um todo, no que necessita e no que te agrada. Tudo que tem história faz sentido e é único. Por isso objetos de herança, coleções, presentes de pessoas especiais, um objeto confeccionado por você, um item de que trouxe de viagem, desenho das crianças, é o que vai deixar a sua casa a sua cara.

decoração charmosa

Foto: Reprodução

decoração charmosa

Foto: Reprodução

Quando falamos em personalidade para o lar não falamos de quanto você tem para investir, nem quanto tempo vai demorar para ficar perfeito, falamos do que do que fazemos com vontade, com satisfação e com amor!

Afinal de contas todo mundo merece uma casa linda! 

Mais lidas