Nichos e estantes organizam e decoram pequenos espaços

Avalie

Aproveitar as paredes e investir em móveis suspensos é o grande segredo para otimizar ambientes com metragem reduzida. Estantes e nichos, além de decorar, também ganham no quesito funcionalidade e servem para expor ou até esconder objetos. Inspire-se em dois ambientes com até 8m².

Projeto 1: Cristina Bárbara, São Paulo – SP

nichos e estantes

Foto: Divulgação

A sala de TV, de 7,67m², assinada por Cristina Bárbara, explora as paredes com armários suspensos, além da estante de formato escultural, que por si só decora o espaço. Mesmo que as janelas sejam pequenas, as cortinas longas, instaladas do piso ao teto, dão imponência ao espaço e parecem aumentar o pé-direito. As cores e estampas aparecem apenas nas almofadas, que funcionam como pontos de atração no ambiente totalmente leve e neutro.

nichos e estantes

Foto: Divulgação

Nicho com pouca profundidade se estende entre os armários suspensos e oferece espaço para objetos decorativos.

Armários suspensos ajudam a otimizar o espaço em ambientes com metragem reduzida.

Projeto 2: Renata Rabello – Mostra Morar Mais Por Menos, Rio de Janeiro – RJ

Sala de leitura

nichos e estantes

Foto: Divulgação

Uma estante de gesso deu vida à parede criando uma charmosa estante, alternativa encontrada para transformar um espaço de apenas 8m². A iluminação embutida nos nichos, o fundo espelhado e o papel de parede com estampa geométrica tornaram a sala de leitura ainda mais aconchegante. O cachepô com forração de cascalho e uma profusão de lírios-da-paz fez as vezes de um jardim de inverno, inspirando paz e tranquilidade para passar horas com os livros.

Texto Larissa Faria

Mais lidas