Lavanderia em destaque!

Lavanderia em destaque!
Avaliação 3 - Votos 1

Desempenhar as tarefas diárias em uma área de serviço bem planejada é muito mais fácil e, de certa forma, prazeroso. Por ser, geralmente, um cômodo pequeno, é preciso escolher bem os móveis, o tanque e a máquina de lavar, além de pensar na disposição de cada peça para não prejudicar a circulação. O projeto da área de serviço também deve visar a “organização da bagunça”, com tudo guardado, de preferência, dentro de armários!

Projeto 1 

A arquiteta Camila Klein tinha apenas 2,5m² para criar um projeto funcional e colocá-lo em prática. O resultado foi este, uma lavanderia linda, arrumada e requintada!

lavanderia

Divulgação

Projeto 2

Regra básica: abrir espaço

Ao projetar esta lavanderia de 4,5m², a arquiteta Camila Klein priorizou a otimização do espaço. Com armários de marcenaria, tudo foi planejado para deixar a parte central do cômodo livre, facilitando a circulação e o aproveitamento do ambiente no dia a dia, já que sobrou espaço para abrir uma tábua de passar roupa ou um varal de chão no meio da lavanderia.  O cabideiro fixado embaixo do armário superior foi colocado para pendurar a roupa passada.

lavanderia

Divulgação

Projeto 3

Integração

Neste projeto, também desenvolvido por Camila Klein, a área de serviço tem apenas 2m² e é integrada à cozinha. Para dar um pouco de amplitude ao ambiente, a arquiteta optou por substituir a porta por uma pequena divisória de vidro. Sem espaço para armários, a lavanderia ganhou uma prateleira suspensa e um gabinete, ambos em MDF com acabamento em Nogueira. Parte da parede foi revestida com granito preto São Gabriel.

lavanderia

Divulgação

Projeto 4

Leve e charmosa

A arquiteta Andréia Médice também investiu em armários ao projetar esta lavanderia. Assim, produtos e utensílios de limpeza ficam “escondidos” dentro dos móveis, deixando o visual do ambiente mais leve e harmônico. As pastilhas em uma das paredes e portas de vidro do armário arrematam a decoração da área de serviço.

Dica: varais de teto são soluções para falta de espaço na lavandeira. Com as roupas suspensas, a circulação não é prejudicada.

lavanderia

Divulgação

Projeto 5

Cada coisa em seu lugar

Planejar os móveis para fazer caber todas as coisas, aproveitar bem o espaço e deixar tudo muito bem organizado. Este foi o pensamento da decoradora Claudia Damasceno ao projetar esta área de serviço. O armário tem compartimento em coluna para guardar vassoura e rodo, além da divisão com porta deslizante, para usar como cesto de roupa suja.

Dica: uma extensão do gabinete da pia, o balcão colocado acima da máquina de lavar serve para apoiar objetos e ainda protege o eletrodoméstico.

lavanderia

Divulgação

Projeto 6

– As lâmpadas dicróicas embutidas na prateleira clareiam o local durante a noite e dão um ar de requinte ao ambiente.

– Os armários receberam acabamento em fórmica para facilitar a limpeza. Já a cor branca dá amplitude ao ambiente.

lavanderia

Divulgação

 Texto Danielle Nagase 

Mais lidas