Itens que ajudam na organização do banheiro

Avalie
Adriana Morávia

Adriana Morávia

Você quer ter um banheiro organizado, mas não sabe nem por onde começar? A arquiteta Adriana Morávia ensina como deixar o banheiro em ordem com bastante espaço livre. Confira:

Primeiros passos

Antes de qualquer coisa, é necessário se livrar de itens indesejados para liberar espaço no banheiro. “O primeiro passo a ser tomado é eliminar o que não interessa: produtos vencidos, frascos e potes vazios”, aconselha a arquiteta.

Alguns utensílios são indispensáveis no dia a dia, como algodão, cotonetes, pasta e escova de dentes. “Eles devem ficar em locais de fácil alcance. Podemos utilizar um organizador de bancada para colocar esses utensílios do dia a dia” , diz Adriana.

Banheiros pequenos

A falta de espaço é um problema comum hoje em dia. O espaço nos apartamentos e casas é cada vez menor, portanto, anote as dicas da arquiteta para aproveitar cada pedacinho do seu banheiro:

– Deixe o mínimo de coisas sobre a bancada. Prefira manter tudo no armário e nas gavetas.

– Para as toalhas, instale suporte atrás da porta ou na parede.

– Produtos usados durante o banho devem ficar dentro do box em prateleiras de vidro ou acrílico.

– Instale prateleiras, ou caixas de plástico transparentes (para facilitar a visualização) embaixo da pia ou dentro do armário para ajudar na organização.

– Se o banheiro for muito pequeno, você pode instalar uma prateleira bem alta para colocar caixas com produtos de manicure, estoque de produtos de higiene e até mesmo medicamentos.

Tipos de armário

Escolher o armário mais adequado nem sempre é fácil. Eles devem ser selecionados com cautela, para não ocupar muito espaço. “Armário dentro do espelho é uma ótima opção, já que os produtos ficam organizados, ao alcance das mãos e não ocupam lugar na bancada. Mas este serve para produtos pequenos. Armário embaixo da bancada é também uma ótima opção para guardar toalhas, secador de cabelo e estoque de produtos de higiene”, aponta a especialista.

Adriana Morávia

Adriana Morávia

Banheiro mais bonito

A arquiteta afirma que o mais importante é deixar os objetos organizados, sejam em cestos, prateleiras ou dentro dos armários. “Suportes nas portas internas dos armários, carrinhos com rodinhas também ajudam muito a organizar”, completa.

Na decoração, você pode optar por caixas em estilo vime de plástico, que além de serem bonitas, não mofam. “Organize por assuntos, como higiene íntima, utensílios para cabelos, como secadores e pranchas, entre outros”, aconselha.

Consultoria

Adriana Morávia – arquiteta

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais lidas