Saiba mais sobre o Fun Design

Avalie

Descontração é a palavra que melhor define o Fun Design, tendência de decoração que alia objetos cheios de humor com combinações de cores vivas e diferentes. E a melhor parte é que ela cabe perfeitamente no seu bolso!

Projeto 1: Marcos Contrera, São Caetano do Sul – SP

Saiba mais sobre o Fun Design

Objeto antigo, uso novo

Outra característica da tendência é dar novas funções para antigos objetos. O arquiteto Marcos Contrera, por exemplo, transformou uma antiga escada em estante para obrigar objetos decorativos. “Os moradores já possuíam a estante, que foi customizada para dar um ar despojado à sala”, pontua. Entre os objetos, merece destaque o relógio que parece estar derretendo – inspirado nas telas do artista plástico Salvador Dali.

Saiba mais sobre o Fun Design

Projeto 2:  Danielle Garros, Porto Alegre – RS

Saiba mais sobre o Fun Design

Cores pela casa
Criado pela arquiteta Danielle Garros, o projeto aliou uma parede pintada de magenta (Suvinil) com detalhes em amarelo. “O legal é coordenar cores contrastantes. Nada de tom sobre tom, que deixa o ambiente enjoativo”, opina Danielle. Para acertar na combinação de tonalidades, o ideal é eleger um objeto colorido e trabalhar a decoração a partir de suas cores. No caso da sala, o pufe com estampa de pixel foi o elemento que juntou todas as cores do ambiente.

Saiba mais sobre o Fun Design

Bagunça boa

Os moradores dessa casa são surfistas e não queriam deixar suas pranchas escondidas. “Conseguimos colocar as peças na cozinha, como fundo de decoração, sem se preocupar em deixá-la bagunçada”, explica Marcos. A parede da cozinha, aliás, é um bom exemplo de que objetos que aparentemente não dialogam entre si – como placas de trânsito e quadros – podem ser usados juntos de forma bastante harmoniosa. A dica, nesse caso, é não ter medo de ousar.

Projeto 3: Studio Gisele Busmayer & Carolina Reis, Curitiba – PR

fun-design-7

Adesivos criativos
Quer criar uma decoração com toque de humor sem gastar muito? Os adesivos são uma boa pedida. Nesta sala de televisão elaborada pelo Studio Gisele Busmayer & Carolina Reis, os adesivos de bicicleta e triângulos coloridos foram usados para criar uma sensação de movimento no ambiente. “Há também a luminária com braço articulado, que tem um toque retrô na cúpula plissada”, destaca Carolina.

Projeto 4: Beatriz Quinelato, São Paulo – SP 

Saiba mais sobre o Fun Design

Parece, mas não é
Brincar com profundidades é outra característica do Fun Design. Para criar este cabideiro cheio de humor, a arquiteta Beatriz Quinelato aliou um adesivo de manequim com um gancho de parede. Sobre ele, foi colocado um chapéu panamá de verdade. “Misturar o adesivo com o chapéu real permitiu essa sensação de 3D”, explica a arquiteta.

(Texto: Leonardo Valle/Colaborador)

(Fotos: J. Vilhora/Vanessa Bohn/Nenad Radovanovic/Adriana Bardosa/Divulgação)

Mais lidas