Escritório em casa

Avalie

Não importa a profissão, o local onde o trabalho é desenvolvido influencia no resultado final. Na hora de trabalhar, o ideal é estar em um ambiente tranquilo, organizado e que facilite a concentração.

Projeto 1

home office

Divulgação

– De acordo com a designer de interiores Marília Caetano, o ambiente ideal para quem trabalha em casa tem uma mesa confortável, uma cadeira que atenda aos padrões de ergonomia, além dos materiais básicos de escritório: papéis, canetas e notebook.

– Cores sóbrias e neutras ajudam a manter a concentração de quem trabalha em um cômodo de casa.

– Caetano explica que uma boa iluminação é imprescindível e que para tornar o ambiente mais amigável, objetos são fundamentais.

Projeto 2

home office

Divulgação

– A arquiteta Valéria Alves aproveitou uma quina entre dois cômodos e desenvolveu um projeto que transformou um espaço reduzido, ampliando a noção de profundidade.

– A escrivaninha foi colocada na quina entre duas paredes, ao lado de uma parede de vidros. Além disso, o projeto contou também com um armário de madeira para guardar livros e cadernos. Para tornar o ambiente mais irreverente, Alves utilizou cores claras e um arranjo de flores.

Home office

Divulgação

Cantinho aproveitado

Quem quer trabalhar em casa e está preocupado com a falta de espaço, deve usar a criatividade e transformar qualquer cantinho da sala, quarto e até mesmo do hall para trabalhar. Basta saber distribuir bem os móveis e objetos. Na hora escolher esse cantinho, vale a pena evitar locais de passagem, e investir em espaços com boa iluminação e mobília apropriada.

Dicas para trabalhar em casa

– Tenha um ambiente exclusivo para trabalhar.

– Invista nos acessórios: porta-retratos, peso de papel, porta-lápis.

– Tenha um pasta para organizar seus papéis.

– Prefira móveis com cores sóbrias e tons claros.

– Programe um horário do dia para concluir seus trabalhos.

 

Texto: Isabela Pimentel  

Mais lidas