Dicas para receber convidados durante a Copa do Mundo

Avalie
Foto: Shutterstock Images

Foto: Shutterstock Images

Como a Copa do Mundo está chegando, é hora de começar os preparativos para receber os convidados em casa. Nos dias de jogo do Brasil, nada melhor do que reunir a família e os amigos para torcerem juntos e ao mesmo tempo aproveitar a companhia de pessoas queridas. Para te ajudar a fazer uma bela recepção e decorar a casa para a Copa, conversamos com a diretora da empresa Lu Martinez Comemorações, que deu várias dicas para deixar qualquer ambiente mais alegre.

Decoração de Copa do Mundo

Tudo é válido na hora de decorar a casa para a Copa. O que importa é a diversão! “Cornetas, bandeiras, pratinhos, guardanapos e talheres em plásticos nas cores do time a torcer, bandeirinhas, bexigas… são itens baratinhos, sem exageros, mas que bem arrumados fazem a festa ainda mais divertida. Há vários brinquedinhos baratinhos em lojas de fantasias por exemplo”, afirma a empresária.

+ Saiba escolher a TV ideal para a Copa do Mundo 

Lu também aponta que além da alimentação, bebidas e decoração, o importante também é abrir espaço na sala ou no local que o jogo será assistido. “Lugares para sentarem, lugar para pularem quando sair gol, etc. Conforto e alegria são essenciais, assim como deixar os convidados à vontade para se servirem sozinhos, festejarem. Claro, tudo dentro do bom senso!”, comenta.

Decoração para a Copa do Mundo

Foto: Rodrigo Estrella

Servindo comida aos convidados

A primeira coisa para pensar ao receber convidados é que tipo de comida pode ser servida. Segundo Lu Martinez, o mais indicado são as comidas finger food, isto é, pequenas porções para comer com a mão em uma mordida só. “Dentro disso também podemos servir mix de frutas secas, como: variedades de amendoins, castanhas, uvas passas, damascos, etc….todos misturados num pote bonito de vidro”, aponta a empresária.

Ela também aconselha mini sanduíches, como:

No mini pão ciabatta: peito de Peru, queijo branco, pasta de azeitona, tomate e alface;
No mini pão francês: salame italiano, provolone, requeijão ou cream cheese, tomate e alface;
No mini pão integral: salpicão de frango com passas e castanhas de caju.
– Os mini quiches também são uma boa opção, como os de aspargos, alho poró, queijos…

+ Veja 10 receitas de aperitivos selecionadas pela equipe da Guia da Cozinha 

Já em relação às bebidas, a consultora indica para os adultos cerveja e caipirinhas. “Nesse caso, confira quem está dirigindo e garanta o seu retorno seguro para casa. Não deixe faltar gelo e muita água, com e sem gás. Pode-se fazer também jarras com águas aromatizadas, por exemplo: água com hortelã, água com laranja e cravo, água com cidreira, etc”, conta Lu.

E é claro que você pode apostar sempre no bom e velho churrasco! Nada mais animado do que receber os amigos, assar uma carne e continuar a festinha após o jogo.

Inovando na decoração

Quando pensamos em decoração para a Copa, a primeira coisa que vem à mente são as cores verde e amarelo. No entanto, você pode inovar e mudar um pouquinho a decoração nessa época. “A combinação preto, marinho, verde e branco são bem marcantes. Dependendo dos times, pode-se mesclar cores dos dois, como Espanha: vermelho e amarelo com Brasil: azul e branco”, finaliza a consultora.

Foto: Shutterstock Images

Foto: Shutterstock Images

Consultoria
Lu Martinez, diretora da empresa Lu Martinez Comemorações

Mais lidas