Dicas para montar o enxoval

Avalie

Montar um enxoval para a casa pode ser uma missão complicada. São muitos os materiais, cores, modelos… Confira a seguir alguns destaques e sugestões de empresas do ramo têxtil:

enxoval

Foto: Divulgação

Conforto total

Quando o assunto é roupa de cama (lençóis, cobertores e edredons), tecidos como o algodão e o linho nunca saem de moda. Porém, outros materiais vêm ganhando espaço, pela praticidade e baixo custo.

É o caso da microfibra, como garante Dinah Setton, gerente de produtos da Camesa: “Cobertores, antes considerados pesados, vêm renovados com a utilização da microfibra, que dá um aspecto de leveza ao produto. As diferentes gramaturas dentro de um mesmo produto garantem o conforto, desde o inverno mais leve ao mais rigoroso”.

enxoval

Foto: Divulgação

Quantas peças comprar?

Quando for montar seu enxoval, evite exageros. Compre o básico e lembre-se de que é preciso armazenar bem os produtos para garantir a durabilidade. Segundo a maioria dos especialistas, três jogos de roupas de cama e banho são suficientes para cada pessoa da casa.

Dica: Cobertores e edredons com microfibra de poliéster são fáceis de passar e secar, além de possuir toque macio.

enxoval

Foto: Divulgação

Cores e combinações

O lilás é uma cor que dificilmente sai de moda. Dinah Setton assinala que esta é a cor predominante nas coleções de enxoval da Camesa, com seus desdobramentos em rosas, vinhos e novas tonalidades de azul.

enxoval

Foto: Divulgação

Contudo, não há limitação para o uso das cores, tudo depende do gosto e até mesmo da localização geográfica do cliente. É o que garante David Sousa, gerente de vendas da portuguesa Texteis Iris, empresa do segmento de cama, mesa e banho com atuação também no mercado latino americano: “Cada país tem suas especificações de cor, assim como cada região dentro do próprio país. Para regiões litorâneas ou de clima quente, é sempre mais usual o uso de cores mais vivas. Fora isso, temos os tons de bege e branco que são clássicos”.
Texto Rafael Gimenez/Colaborador

Mais lidas