Detalhes para decorar o quarto do casal

Avalie

O quarto do casal deve ser um local para relaxar e repor as energias depois de um dia cansativo. A decoração pode ajudar bastante a deixar o cômodo um espaço mais convidativo e confortável para o casal aproveitar momentos de tranquilidade.

Segundo o arquiteto Ricardo Caminada e da designer de interiores Daniela Berland Cianciaruso, da Díptico Design de Interiores, são diversos os detalhes que podem fazer um quarto mais aconchegante, ambos ligados ao que o casal julga trazer a sensação de acolhimento.

quarto de casal

Foto: Díptico Design de Interiores

+Leia também: quarto de hóspedes aconchegante

“Uma cor nas paredes que componham com a colcha e porta-travesseiros, uma luz mais aconchegante feita por abajures e uma geral no teto, objetos que remetam a momentos bons, como porta-retratos com fotos de algo legal, além de tapetes e cortinas para deixar o espaço mais acolhedor”, exemplificam os profissionais.

quarto de casal

Foto: Díptico Design de Interiores

Decore o quarto sem gastar muito

Os profissionais da Díptico afirmam que a melhor dica para se gastar pouco é investir em produtos que tenham qualidade. “Mesmo parecendo um pouco mais caros a princípio, a vida útil justificará o investimento inicial e você vai se sentir bem em um ambiente que lhe proporciona maior conforto”, apontam.

Objetos e acessórios que trazem personalidade

O arquiteto Ricardo Caminada afirma que a personalidade e um ambiente se dá com os objetos de uso pessoal das pessoas: fotos, livros, CD’s, entre outros. “Em um quarto compartilhado é interessante ter áreas definidas para cada um, por exemplo, cada lado recebendo um painel de referências de cada um”, afirma.

+Leia também: quarto feminino cheio de estilo

Você pode abusar da criatividade na hora de decorar o quarto em conjunto. “Só tome cuidado com plantas: algumas espécies não são recomendadas, por conta da fotossíntese”, diz a designer de interiores Daniela Berland.

quarto de casal

Foto: Díptico Design de Interiores

Aproveitamento do espaço

Nichos nas paredes e prateleiras ajudam a ganhar espaço em quartos pequenos, além de espelhos que podem revestir as portas do armário. “Cores claras também ajudam a ampliar o espaço”, finalizam.

Consultoria
Ricardo Caminada, arquiteto
Daniela Berland Cianciaruso, designer de interiores
Díptico Design de Interiores
www.diptico.com.br – (11) 3051-3979, São Paulo.

Mais lidas