Cozinhas belas e versáteis

Avalie

Projeto 1 • 11,5m2 – Toque gaúcho

Cozinha bela e versátil

O arquiteto Gustavo Calazans foi convidado pela loja Leroy Merlin para desenvolver uma cozinha inspirada no estado do Rio Grande do Sul. O diferencial ficou por conta do uso de materiais rústicos e baratos, todos encontrados nas lojas da rede. “A versatilidade foi um ponto forte. A bancada central serve para refeições rápidas, também é utilizada como mesa de apoio e ainda delimita o espaço sem a necessidade de uma parede, deixando o ambiente mais amplo”, entrega Gustavo.

Na medida

A base do balcão é de alvenaria com o tampo de madeira Paledson, mesmo material usado nas prateleiras. Para não sair perdendo em conforto, o balcão foi planejado com 75 cm de altura e com banquetas de 45cm. Além disso, a churrasqueira na área interna também merece cuidados: deve ser executada de modo que a fumaça não saia pela parte frontal.

Projeto 2 • 13,5m2 – Espaço de interação

Cozinha bela e versátil

A parceria da loja Leroy Merlin com o arquiteto Gustavo Calazans também resultou na criação de uma cozinha jovem e bem integrada. O charme do projeto ficou por conta da bancada de concreto armado, que foi revestida com azulejos decorados da linha retrô, da Eliane. “Ela proporciona um forte impacto visual”, explica o arquiteto. A ponta da bancada recebeu uma cuba menor com torneira Twin (Deca), que conta com filtro embutido. Assim, os moradores podem lavar os alimentos ou preparar bebidas para uma festa sem deixar a conversa de lado.

Os elementos vazados evitam que o calor da cozinha atrapalhe os moradores, garantindo um ambiente sempre fresco.

A mesa tem 2,30 metros de comprimento por 1,10m de largura e 75cm de altura.

Texto Leonardo Valle/Colaborador
Fotos Dulla/Divulgação

Tags:

Mais lidas