Como usar gaiolas na decoração

Como usar gaiolas na decoração
Avaliação 4 - Votos 1
gaiola na decoração

Foto: Juliana Buli

Você já pensou em decorar com gaiolas? Pois esses acessórios estão em alta e fazendo o maior sucesso nas feiras de decoração pelo mundo. No Brasil, elas já estão sendo adotadas para compor a decoração tanto de espaços comerciais quanto dentro do lar. Elas dão um toque romântico e provençal e podem deixar sua casa superestilosa. Veja dicas da arquiteta Estela Netto e da proprietária da loja Villa Maria Maria Tereza Duca e aprenda a utilizar esse objeto decorativo.

Origem da gaiola na decoração

De acordo com a arquiteta, antes as gaiolas eram usadas para prender passarinhos, mas hoje esses objetos ganharam outro uso. “No universo dos adornos tudo é possível, inclusive reinventar significados”, aponta.

Usando as gaiolas como objetos decorativos

Segundo Maria Tereza, as gaiolas podem ser utilizadas com total liberdade. “Sendo assim, elas caem bem tanto de forma suspensa, como em mesa e ou no chão”, diz. Ela ainda explica que uma gaiola pode ter diferentes funções: “luminárias, vasos florais, porta-treco ou apenas com o uso decorativo. Ou seja, é um objeto que pode ficar com a cara que o cliente desejar”.

Se você precisar de um centro de mesa, pode pegar uma gaiola pequena e colocar flores dentro. “Se você tem um cantinho na sua casa que precisa de um up, pode pendurar uma gaiola colocando aquelas luzinhas de natal“, aconselha Maria Tereza.

gaiola na decoração

Foto: Juliana Buli

A proprietária da Villa Maria também aponta que as gaiolas em estilo oriental podem ser usadas em banheiros, spas e áreas de descansos, trazendo uma harmonia ao ambiente e proporcionando um relaxamento.

Melhores espaços para usar as gaiolas

O uso da gaiola nos ambientes pode ser bem eclético – existe uma variedade enorme de materiais e estilos que combinam com os mais variados tipos de decoração. “Elas saíram das varandas e áreas externas e entraram para as salas, banheiros, cozinhas e quartos, principalmente nos dormitórios infantis”, conta Maria Tereza.

gaiola na decoração

Foto: Juliana Buli

A arquiteta faz uma ressalva: “O mais imprescindível é que o estilo da gaiola combine com quem vai utilizar o espaço onde ela será especificada. Adornos, mais do que qualquer outro elemento, é superpessoal”, finaliza.

gaiola na decoração

Foto: Jomar Bragança

Consultoria
Maria Tereza Duca, proprietária da loja Villa Maria
Estela Netto – arquiteta

 

Mais lidas