Como escolher um revestimento para sua casa

Avalie

Como escolher um revestimento que possa fazer toda a diferença no nosso ambiente? Primeiro, a escolha precisa ser agradável aos olhos, já que você o verá todos os dias. Segundo, deve ser interessante para tornar-se um detalhe diferente e criativo na sua decoração. Terceiro, deve combinar com o estilo do seu ambiente. E por último deve ser de fácil manutenção e apropriado para o local em que será instalado.

A princípio pode parecer uma decisão difícil, mas o mercado hoje oferece uma infinita variedade não só de materiais como de texturas e cores. O cimentício é uma das opções mais escolhidas quando a intenção é dar um toque contemporâneo, principalmente porque esse material pode ser pintado na cor desejada. Vejam essa cozinha abaixo, com uma parede de cimentício na cor laranja. A cozinha ganhou um ar arrojado e muito aconchegante.

+Leia também: revestimentos criativos para sua casa

revestimentos

Foto: Divulgação

Na cobertura da foto abaixo, o revestimento escolhido para a parede principal foram placas de 50cm x 50cm de plástico em alto relevo, que também podem ser pintadas na cor desejada e com a vantagem de serem de fácil manutenção.

Como escolher revestimentos para sua casa

Foto: Divulgação

Mas se a sua intenção é dar um ar rústico ao seu ambiente, o ladrilho hidráulico é perfeito e está em alta. Como sua produção é artesanal e feito peça a peça, você poderá escolher a cor e o desenho que achar mais interessante, transformando seu ambiente em um espaço personalizado e exclusivo. No exemplo abaixo, o destaque foi o piso de ladrilho hidráulico delimitando a área de refeições. Um luxo só.

Como escolher revestimentos para sua casa

Foto: Divulgação

Se você ainda está em dúvidas sobre qual revestimento escolher, minha sugestão é: pesquise bastante e se puder veja o material ao vivo e a cores. Isso facilitará sua escolha, com certeza.

Mais lidas