Como decorar sua casa com adesivos de vinil

Avalie
Foto: Divulgação/istickonline

Foto: Divulgação/istickonline

Os adesivos vinílicos são uma boa opção para quem quer deixar as paredes estilosas e transformar sua casa em um local harmonioso e cheio de vida. A designer de interiores e autora do blog Design Para Inspirar Maruska dá dicas para quem quer decorar a casa com esses adesivos. Confira!

Como combinar os adesivos na parede 

Os adesivos de parede conquistam espaço por serem práticos e baratos. Você pode transformar a sala, o banheiro, os quartos e até mesmo a lavanderia. A designer afirma que decorar significa harmonizar e equilibrar, portanto a colocação dos adesivos vinílicos também deve estar em sintonia com a decoração do ambiente. Dessa forma, é necessário tomar cuidado com a cor das paredes e dos móveis.

“Bases brancas, ou seja, paredes brancas, dão oportunidade para trazer colorido nos adesivos. Cores são fundamentais, principalmente em quarto de crianças. Se optar por um móvel colorido, escolha adesivos em tons neutros, que com certeza vão trazer maior destaque ao móvel. Porém, se a opção for destacar o adesivo colorido, tons mais neutros no mobiliário funcionarão melhor”, explica Maruska.

A blogueira ainda afirma que tudo depende do gosto pessoal: “Quem curte cores pode eleger uma cor integrante do adesivo e usar nos acessórios de decoração, como almofadas e objetos decorativos. A repetição de cores vai causar conforto visual e maior equilíbrio”.

Cuidado com os exageros!

Maruska conta que os adesivos podem ser usados de diferentes maneiras, em diversos ambientes, mas é sempre bom ficar atenta ao equilíbrio e harmonia. “Adesivos ajudam a personalizar ambientes, dando uma carinha particular aos espaços. Em relação ao tamanho, podem ser grandes, tomando grande extensão da parede, assim como podem ser usados em pequenos detalhes: o importante é que funcionem plenamente nos locais escolhidos. Pense também na paleta de cores escolhida para os ambientes. Exageros e extravagâncias podem ocorrer pelo excesso de informações”, afirma a especialista.

Enjoei dos adesivos. E agora?

É normal mudar de ideia e acabar cansando do visual das paredes. E o melhor de tudo é que os adesivos são superfáceis de remover. “O adesivo sai facilmente com o calor de um secador de cabelos. Comece pelas pontinhas, depois, passe um pano umedecido com água e pronto!”, ensina a designer.

 

 

Dicas para deixar a casa mais bonita 

– Os adesivos de azulejos hidráulicos são uma maneira bem bacana de atualizar sua cozinha, banheiro ou lavanderia;

– Como tendência, estampas geométricas estão super na moda;

– Adesivos podem substituir cabeceiras de cama no estilo box, uma ideia bastante econômica;

– Adesivar apenas a porta interna do quarto fica superlegal;

– Frases são também ótimas opções para usar como adesivos nas paredes. Trazem um “ar” moderno e dá para usar aquele verso da letra de música predileta;

– Além dos adesivos vinílicos, existem os adesivos de tecidos, que cobrem móveis, paredes e onde mais a criatividade permitir.

 

Consultoria: Maruska, designer de interiores e autora do blog Design Para Inspirar – http://www.designparainspirar.com.br

Tags:

Mais lidas