Como aplicar tecido ou papel de parede

Avalie

Fazer pequenas mudanças nas paredes pode ser uma boa alternativa para deixar o ambiente mais alegre, renovado e divertido. No entanto, surge a dúvida: o que vale mais a pena? Aplicar papel de parede ou tecido? Veja dicas da especialista em marketing da Bobinex Camilla Ciantelli e saiba como funciona a aplicação de cada um:

Como aplicar o papel de parede

Segundo a especialista, a aplicação do papel de parede é um processo fácil e rápido. “Utilizando os materiais certos, como as ferramentas e a cola ideal, basta seguir os procedimentos indicado no verso da etiqueta que acompanha o produto. É importante que o cliente verifique se os rolos comprados são do mesmo lote”, conta. Você pode fazer a aplicação em casa, mas se preferir, também pode contar com profissionais treinados pelas fábricas de papeis de parede.

Se você quiser remover o papel de parede, o procedimento é ainda mais fácil. “Para remover o papel de parede, basta molhá-lo com uma esponja e, com o auxílio de uma espátula, fazer a remoção do papel. O papel não estraga a parede. Se retirado com cuidado, ela permanecerá intacta”, diz Camilla.

A durabilidade do papel é de 3 a 10 anos, dependendo do material escolhido. O preço também varia bastante, dependendo da estampa e do tamanho. “O papel de parede transforma qualquer ambiente. De fácil aplicação e grande variedade de estampas, o produto pode ser aplicado em todas as paredes de residência. As estampas são modernas, alegres, divertidas, coloridas além das clássicas e sofisticadas”, aponta a profissional.

Aplicação do tecido

Uma opção mais barata é comprar tecido para decorar o ambiente. No entanto, muitas vezes o preço do tecido e do papel de parede são bem parecidos. Não existe fórmula mágica: é necessário procurar o produto que ofereça o melhor custo-benefício e, principalmente, aquele que te agrada mais!

Uma boa dica é escolher tecidos planos que não estiquem, isto é, não tenham elastano na composição, como linho ou algodão. A aplicação é da mesma forma como é aplicado o papel de parede.

Para não deixar o local muito carregado, coloque o tecido apenas em uma parede. Lembre-se que ele deve ser aplicado em uma parede bem lisa, sem infiltrações. Evite locais úmidos, como banheiros, cozinhas e áreas externas, pois o contato da cola com a água pode fazer com que ela amoleça.

Passo a passo

Para aprender a aplicar tecido ou papel de parede na sua casa, confira o vídeo abaixo:

Mais lidas