Banheira que agrega charme ao ambiente

Avalie

Neste banheiro supercharmoso, a banheira dá o toque especial ao que poderia ser apenas um ambiente comum. No entanto, muitas pessoas ainda têm ressalvas em relação a banheiras, já que estas podem trazer um custo maior, tanto com a instalação quanto com a manutenção.

Conversamos com a designer de interiores Laura Santos, que comentou sobre as vantagens de utilizar a banheira na decoração. Veja:

banheira

Foto: Henrique Queiroga

Neste ambiente, a banheira de 1,60 x 90cm é feita de fibra e seu entorno é revestido em Mármore Carrara. “O painel de madeira ripado foi para dar um ar de requinte e sofisticação ao banho, criando uma atmosfera de sala de banho, refinada e moderna ao mesmo tempo. Os nichos vieram para dar um complemento prático e funcional ao painel, servindo para receber adornos e toalhas ou objetos de uso da banheira”, explica a designer.

Banheira x Chuveiro

Se você está pensando em investir na banheira, a designer de interiores explica o motivo pelo qual apostou na peça para este projeto: “A banheira possui uma função prática e também de relaxamento. Já o chuveiro é mais de uso diário. Neste banho optamos por possuir as duas funções, lado a lado, assim a banheira é usada para descanso, relaxamento e o chuveiro fica setorizado em um local usual ao lado da banho”, conta.

banheira

Foto: Henrique Queiroga

Manutenção da banheira

Segundo a profissional, a banheira é de simples manutenção, ao contrário do que muitos pensam.  “Ela pode ser limpa com materiais de limpeza comuns para limpeza de banhos em geral. É necessário a limpeza periódica, pois isso evita que ela fique encardida com o tempo”, aponta.

No entanto, uma vez ao ano deve-se avaliar as condições do motor. “É  necessário chamar um técnico, pois é um procedimento específico que exige mão de obra especializada”, finaliza.

Consultoria

Laura Santos – designer de interiores
www.laurasantos.com.br

Projeto: Laura Santos e Fabiana Visacro

Mais lidas