Apartamentos modernos e espaçosos

Apartamentos modernos e espaçosos
Avaliação 2 - Votos 1

Fazer com que um apartamento de 50m2 pareça ter o triplo do tamanho não é tarefa das mais simples. Mas, com criatividade, a arquiteta Camila Klein conseguiu um resultado surpreendente, usando a base neutra como ponto de partida para todas as intervenções. “Além de ter maior vida útil, porque não cansa como as coloridas, esta é a melhor opção em imóveis pequenos, que precisam ser claros para refletir a luz e ter visual limpo. Sem contar a facilidade de composição entre os elementos”, comenta a arquiteta.

Um exemplo do bom projeto de iluminação é o recorte feito no teto de gesso do living, que atravessa o espaço, alongando a sala.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na medida certa

A base da mesa de jantar, em nogueira, se prolonga pela parede para dar a sensação de um pé-direito mais alto. Na lavanderia, o tanque mínimo se acomoda ao cantinho entre a divisória de vidro e a lava-roupas. No quarto, há um tampo enxuto para o computador junto a um painel estofado que sobe pela parede. Este detalhe, somado à persiana que vai do teto ao chão, parecem prolongar o pé-direito. Já a parede da cabeceira, toda em linho e com um nicho espelhado, e os armários também espelhados dão profundidade ao local.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Moderno e funcional

Para começar, truques de amplitude, mobiliários compactos e outros feitos sob medida foram as escolhas de maior peso.Uma deles é a divisória de vidro entre a cozinha e a sala, que cumpre sua função sem obstruir a visão entre os cômodos e ainda vem com uma Double Screen (tela de projeção aplicada em vidro que permite ver a imagem dos dois lados), favorecendo a integração entre os ambientes.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Luz é tudo

Outro ponto que a profissional destaca é o projeto de iluminação. Além da iluminação embutida, que define a entrada da cozinha, há a luz tênue que acompanha o cortineiro. Isso só para citar alguns dos efeitos que fazem diferença e valorizam os ambientes.

Texto Yara Guerchenzon/Colaboradora

Tags:

Mais lidas