Apartamento pequeno e bem decorado

Avalie

Este pequeno apartamento de 69m2, projetado pelo arquiteto André Zazeri, pode ser uma inspiração para ampliar pequenos espaços. Criado para acomodar um jovem casal, a escolha dos tons escuros misturado a alguns detalhes coloridos deixou o ambiente espetacular.

apartamento estiloso

Foto: Junior Favaro

Como o apartamento era bem pequeno,  André afirma que “os proprietários optaram por agregar um dos quartos ao living, ampliando a área social”. A ausência de paredes também faz com que o ambiente pareça bem maior. “O uso de espelhos foi um bom recurso para ampliar e a integração da cozinha ao jantar eliminando paredes”, conta o arquiteto.

A poltrona azul-esverdeada deu um toque especial ao living. Porém, você pode optar por diferentes cores e combiná-las com tons neutros, como o marrom ou o cinza. “Como o ambiente foi composto por cores neutras, prevalecendo o cinza claro, tudo é possível. No lugar do turquesa, por exemplo, pode-se optar pelo amarelo ou o roxo”, indica o especialista.

Ao escolher o piso da cozinha, a melhor opção foi o tipo laminado, principalmente pela questão do preço convidativo. O piso do living também foi pensado para combinar com o restante da decoração, principalmente sua tonalidade mais clara.

Segundo o arquiteto, o toque especial da decoração foram as almofadas. “As almofadas são as grandes vedetes deste apartamento. E o melhor é a possibilidade de poder trocá-las”, conta André. Ou seja, trocar a almofada ou mudar a capa já pode renovar o espaço e deixá-lo diferente de tempos em tempos.

Além do tapete escolhido, uma outra alternativa seria optar por um tapete preto ou malhado, que daria um ar divertido ao espaço.

Consultoria
André Zazeri – arquiteto
Escritório A.Z. arquitetura – www.andrezazeri.com.br

Tags: ,

Mais lidas