Antes e depois – veja como aproveitar o espaço do lavabo

Avalie

Reformar e decorar o lavabo é uma tarefa difícil. O espaço é muito pequeno, então as opções são reduzidas. É preciso um bom planejamento para conseguir conciliar a área pequena com uma boa decoração. Esse foi o desafio das arquitetas Aline Bernacki e Denise Bernacki, que tiveram que modernizar um lavabo antigo e escuro.
Projeto: Bernacki Arquitetura, Curitiba – PR
Antes

Lavabo antes de reforma

Foto: Divulgação/Studio Mario Bros

O espaço de apenas 2,35m² era muito antiquado. As paredes, pintadas com um tom ferrugem, deixavam o ambiente muito sobrecarregado e escuro. O revestimento em mármore também é algo que não está em alta atualmente. Foi pedido para que o lugar ficasse mais moderno e sofisticado.
Depois

Lavabo reformado

Foto: Divulgação/Studio Mario Bros

As paredes foram pintadas de branco, tranquilizando o ambiente e harmonizando com um papel de parede. As cores, a iluminação e o papel de parede ajudaram a dar uma sensação de maior espaço. “A utilização de uma cuba pequena adequada para lavabo e a diminuição do tamanho da bancada na frente de um grande espelho do piso ao teto ampliaram o espaço significativamente”, comenta Aline Bernacki.

+Veja também: Cubas e pias para o banheiro
Para fazer a reforma sem precisar mexer na estrutura do ambiente, principalmente no caso de banheiros, o ideal é apostar nos revestimentos. A reforma toda desse lavabo foi feita com revestimento e novos materiais, sem interferir na parte hidráulica.

Mais lidas