Antes e Depois – Apartamento de 32 metros quadrados

Avalie

Este apartamento de 32 metros quadrados foi pensado para um casal recém-casado. O projeto, criado pela designer de interiores Adriana Fontana, considerou o aproveitamento mais adequado possível de uma metragem bem reduzida. “O casal solicitou um quarto com um mínimo de privacidade, uma sala de estar e uma mesa de jantar, um espaço para trabalhar, além de uma bancada em L na cozinha e uma área de serviço”, explica a designer.

ANTES

Soluções para o apartamento studio

De acordo com Adriana, para conseguir atender ao desejo dos clientes, foi preciso usar a criatividade, já que o espaço não era tão grande. “Utilizamos uma base de cores neutras, uma vez que os clientes não gostam de ter muita cor em casa”, aponta.

O projeto foi, na verdade, um truque de marcenaria. “Fizemos uma estante vazada, delimitando o quarto e a sala e colocamos uma TV que rotaciona para os dois ambientes, sala e quarto”, diz Adriana.

+Leia também: antes e depois de apartamento na Vila Mariana

Espaço multiuso

Na estante, um espaço foi criado para uma pessoa trabalhar. Além disso, a designer elaborou uma mesa de jantar que sai de um quadro, e que quando aberta, cria um espaço para colocar as louças, copos, xícaras e acessórios que ficam em cima da mesa quando utilizados.

“Em um espaço tão reduzido, conseguimos criar um armário de roupas com três metros lineares e mais 1,5 metro de para guardar os itens de jantar”, esclarece.

DEPOIS

Banheiro charmoso

No banheiro, a designer, junto de sua equipe, criou um armário espelhado em cima da bancada e da bacia para guardar diversos itens. “Utilizamos revestimentos claros e uma boa iluminação, para dar amplitude ao banheiro”, conta.

+ Leia também: decoração de casa e apartamento alugados

Na cozinha, a opção foi utilizar um revestimento de aço inox, que conversa com os eletrodomésticos escolhidos e traz ao ambiente um aspecto moderno e interessante. “Também optamos por utilizar um piso vinílico, com alta durabilidade, aspecto muito próximo à madeira e com um custo benefício adequado ao cliente”, finaliza Adriana.

Consultoria
Adriana Fontana – Designer de interiores
www.adrianafontana.com.br

Mais lidas