Ambientes integrados para se inspirar

Avalie

Integrar os cômodos é uma ótima opção para quem tem pouco espaço e quer utilizá-lo melhor. É também uma boa oportunidade para unir toda a família em um lugar só. Para a integração ser um sucesso, é necessário garantir o equilíbrio entre os ambientes de modo que eles tenham a mesma estética, decoração e cor. O que pode variar são os tons.

2 em 1

Ambientes integrados

Neste cômodo há união entre sala de estar e cozinha, onde o balcão é utilizado como mesa para as refeições. Apesar do espaço restrito, a integração e organização garante um ambiente confortável e charmoso.

Ambientes integrados

Multiuso

A união da sala de estar, de jantar e do home theater pode ser feita sem barreira física ou com móveis, balcões e pilares. O balcão também pode ser utilizado como bar e, para dar mais charme a ele, escolha banquetas modernas, com um design diferenciado. Já os pilares podem trazer elegância ao ambiente quando são trabalhados em detalhes de gesso.

Lindas!

As poltronas, além de trazerem conforto, podem ser o diferencial da sala de estar. E são encontradas em modelos tradicionais e modernos.

Decoração perfeita


Ambientes integrados

Quem busca sofisticação deve investir nos tradicionais lustres, eles trazem elegância para qualquer cômodo. Já as luminárias podem ser encontradas de diversas cores e formas, trazendo modernidade para o ambiente.

Além de decorar, as cortinas têm a função de proteger os móveis e eletrônicos do sol. E elas podem ficar tanto na sala de estar como na sala de jantar. Lembre-se que as persianas trazem um ar mais contemporâneo, enquanto as cortinas de tecido são para ambientes mais clássicos.

Aposte sem medo!

A escolha de papéis de parede  sempre causa inúmeras dúvidas. E se eu enjoar da cor? Combina com a minha decoração? É elegante? Não há motivos para sofrimento, olha como esta sala pequena consegue harmonizar as cores dos móveis e da parede, criando um ambiente diferenciado e moderno.

Ambientes integrados

Para alegrar


Para a decoração, escolha quadros e flores, que sempre são uma boa opção para alegrar o ambiente. Os vasos podem ser colocados em cima da mesa, do balcão e até mesmo em cantos inutilizados.

Texto: Isadora de Oliveira/Colaboradora

Fotos: Thinkstock/Getty Images, Adilson Felix/Colaborador, Victor Almeida/Colaborador

Tags: ,

Mais lidas