Você perdoaria uma traição?

Avalie
voce-perdoaria-uma-traiçao-cesar-e-domingas-abracados.foto-pedro-carrilho-gshow

Reprodução/Pedro Carrilho (GShow)

Em “A regra do jogo”, o personagem César (Carmo Dalla Vechia) deixa a esposa para trás e busca conforto no colo da ex, Domingas (Maeve Jinkings). Mas na vida real, traições acontecem de várias formas diferentes e são sempre muito difíceis e dolorosas de se lidar. Você perdoaria uma traição?

Uma das razões mais comuns para a traição é a insatisfação no relacionamento. Isso pode acontecer por causa da ausência do parceiro, problemas financeiros, carência ou falta de diálogo.

Diálogo é a chave

Ao perceber sinais de traição, conversar é o primeiro passo, antes de qualquer atitude precipitada. Acalme seu coração para não agir por impulso e esfrie a cabeça para colocar as ideias no lugar. Feito isso, respire fundo e comece o diálogo!

Não se sinta culpada

Procure descobrir porque o companheiro agiu dessa forma, e faça uma reflexão séria se vale a pena levar o relacionamento adiante. Muitas vezes, a dor que fica é tão grande que você pode acabar remoendo isso o resto da vida, o que não vale a pena! Ou talvez, depois de conversar seja possível enterrar a situação e recomeçar.

você-perdoaria-uma-traição

Thinkstock e Getty Images

Veja mais: 10 simpatias para afastar a traição

Veja mais: Teste: Como você lidaria com uma traição?

Veja mais: 9 simpatias para ser feliz no amor

Perdão ou separação?

Antes de decidir por um dos dois, é preciso fazer uma análise completa do que cada caminho pode significar. Vários fatores podem influenciar na sua decisão, como por exemplo filhos ou familiares. A traição não significa necessariamente que o amor entre os dois acabou, mas superá-la é uma barra!

Se você acha que vale a pena continuar, não ligue para as opiniões alheias e esforce-se para reconstruir esse amor. Mas não esqueça que o parceiro também precisa se esforçar! É preciso muita confiança para seguir em frente, e o companheiro também precisa te dar essa segurança.

Agora, se não vale a pena, tenha coragem para dar um ponto final e recomeçar. Procure estar com as pessoas que te apoiam e te amam, pois elas te ajudarão nesse processo. O importante é sempre buscar a sua felicidade!

 

Mais lidas