“Quero namorar, mas ele não toma atitude”

Avalie
Casal se beijando

Foto: Thinkstock e Getty Images

Você conheceu um cara legal e estão saindo juntos já tem um tempinho. Suas amigas sabem dele, os amigos dele já te conhecem e até o pessoal da sua casa já ouviu falar dele. Mesmo assim, o gato não toma a iniciativa de pedir você em namoro. É amiga, muita calma nessa hora! Antes de sair chorando pelos cantos, tente entender por que ainda não rolou o namoro e, se achar que vale a pena, invista nessa relação. Listamos quatro possíveis motivos para ajudar você.

1.Ele não sabe o que quer
Ele gosta de você, mas não sabe se está preparado para encarar um relacionamento e cumprir todas as expectativas de um namoro. Essa indecisão do gato vira um problema a partir do momento que ele cozinhar você em “banho maria”, sem se decidir e nem te deixar livre. Caso esse seja o motivo, não adianta você tomar a iniciativa, já que ele poderá não saber o que fazer. É mais ou menos o que acontece quando você entra em uma loja sem saber o que quer comprar: ou você vai fazer um escolha errada ou vai acabar não comprando nada.

2.Ele não quer um relacionamento sério
Outra hipótese pode ser que o gato não queira um namoro. Se passou todo esse tempo e ele ainda não se manifestou de nenhuma maneira (não fez questão de conhecer seus amigos, não se esforçou para você entrar para a turma dele ou não quer saber de ir na sua casa), pode ser que ele não queira nada sério. O jeito aqui, amiga, é não deixar se envolver mais do que já se envolveu nessa relação. Se ele não quer, não tem nada que você possa fazer para mudar a opinião dele. Isso tem que partir do gato, entende?

3.Ele ainda não pensou sobre o assunto
Sabe aquela história de que o tempo para amadurecer as coisas entre homens e mulheres é diferente? Pois é, pode ser que vocês estejam passando por isso. Além disso, homens costumam ser menos ansiosos do que as mulheres. Quem sabe você não deva dar mais um tempinho para a relação de vocês? Enquanto isso, vá prestando atenção no comportamento do gato e tente perceber as intenções dele entre uma conversa e outra.

4.Ele não é do tipo que fala com todas as palavras
Já passou pela sua cabeça que vocês já estão vivendo uma relação séria? Se ele já conhece todos os seus amigos e fez questão de incluir você na turma dele, isso pode querer dizer que vocês estão em um nível bem avançado. Caso esse seja o seu caso, sinta-se livre para conversar sobre o assunto com o gato e esclarecer o que vocês têm de fato. Fale numa boa, com jeitinho para não assustá-lo (vai que ele confunde a sua postura com ser pressionado), mas demonstre o quanto gosta dele e como ficaria feliz com um namoro entre vocês. Saber que você também gosta dele pode ser o que faltava para ele ter coragem de assumir o namoro.

Dica de ouro:
Se você percebe que o cara está na sua, que ele demonstra carinho e gosta de conversar com você, independente de onde estiverem, invista em um “chega junto” com o rapaz. Se sentir coragem para isso, peça o gato em namoro, sem medo de ser feliz! Agora, se sente que não é correspondida e falta interesse nele de entrar de vez para a sua vida, se dê o valor que merece e dê um chega pra lá nele!

Mais lidas