Por que eles somem?

Avalie
Por que eles somem?

Foto: Thinkstock e Getty Images

Vocês estavam saindo e, de repente, sem nenhum motivo aparente, o cara desapareceu. Não procurou mais por você, não respondeu mensagens, não atendeu ao celular nem apareceu na net. Ou, então, depois do primeiro encontro, a tão esperada ligação do dia seguinte não aconteceu e nunca mais teve notícia dele. Quando isso ocorre, você fica mal, acha que a culpa é sua e fica tentando adivinhar onde foi que errou. Por isso, desvendamos algumas razões pelas quais os homens simplesmente desaparecem do mapa. Confira!

Falta coragem
A principal causa do sumiço repentino pode ser a falta de coragem dele para terminar o lance. Seja porque você irá falar por horas e cobrar explicações, porque o rapaz tem medo de te magoar ou porque, na cabeça masculina, sair de fininho é mais fácil do que ter uma atitude adulta e colocar um ponto final no romance, o fato é que muitos caras fazem essa opção.

Antes se afastar do que se envolver
Abandonar o barco, quer dizer, o relacionamento, antes de se apaixonar, também é um motivo que faz com que eles desapareçam. Pode até parecer bobagem, mas tem muito homem por aí com medo de ter um envolvimento sentimental. Sendo assim, para ele, fica mais fácil aproveitar o lance durante a fase da curtição e, depois, quando percebe que a coisa está ficando mais séria, dar no pé.

Sentimento não é assunto
Já percebeu como as mulheres adoram falar sobre amor e discutir a relação enquanto os rapazes tem mania de fugir desses temas? Esse comportamento também pode atrapalhar o romance e é outra razão pela qual eles podem sumir sem dar explicação. Como muitos não sabem falar sobre o que sentem, principalmente com as mulheres, preferem abandoná-las.

Só querem sexo
Enquanto uns não sabem conversar sobre amor, outros só pensam em sexo. Alguns casos de amor, muitas vezes, nem começam porque, ao mesmo tempo em que o moço parecia ser tudo de bom e perfeito para namorar, ele só estava a fim de transar e nada mais.

Ele já tem compromisso
Rapazes casados ou que têm namorada podem acabar se envolvendo com alguém sem contar que já tem outro relacionamento e, ao perceberem que a traição está ficando séria, optam pelo sumiço, pois, assim, nem uma (o oficial) nem a outra (a amante) fica sabendo que ele é um verdadeiro mentiroso.

Não aguentam cobranças
Tem homem que não consegue dar satisfação sobre seus atos para uma mulher (coisa que a ala feminina adora!) e, quando acha que a pegação no pé está demais, em vez de tentar conversar para resolver a situação, ele simplesmente pula fora.

Querem uma relação aberta
Sumir também pode significar que o gato não quer colocar um ponto final na história de vocês, para, depois de um tempo, poder te procurar de novo e, assim, manter uma espécie de relacionamento sem compromisso.

Questão de orgulho
Talvez você nem acredite, mas é verdade: os homens também podem desaparecer quando percebem que a parceira está a fim de terminar o lance. Aí, para não correr o risco ter o orgulho ferido e não poder contar para os amigos que foi ele quem rompeu com o romance, ele some.

Não rolou química
Depois da primeira saída, ele nunca mais ligou. Pode apostar: se, para ele, o beijo não encaixou ou, se vocês foram para a cama e, na opinião dele, o sexo não foi dos melhores, certamente, o gato não vai procurá-la de novo. Afinal, você sabe: normalmente, eles acham que estão sempre certos e, por mais que o beijo ou o sexo não tenha sido bom por causa dele, a culpa sempre cairá sobre a mulher.

Solteirice em primeiro lugar
Muitos sempre se acham novos demais para assumir uma relação e, principalmente, para casar. Às vezes, o cara já tem 40 anos, mas age como se tivesse 20 e continua acreditando que deve curtir a vida de solteiro. Por isso, não se espante se um desses aparecer na sua vida e, depois, sair de mansinho.

A seu favor!
Viu só?! Os homens são muito mais complexos do que parecem. Então, não fique triste nem se sinta culpada se, qualquer dia desses, você conhecer um rapaz que parece ser tudo de bom e, de repente, ele sumir. Então, use as suas qualidades, como o charme e o poder de conquista para prender o rapaz e, com o tempo, conquistá-lo de vez.

Ao perceber que ele pode desaparecer, vire o jogo!

Texto: Alice Lourenço

Mais lidas