Os 8 erros mais comuns na hora de se maquiar

Avalie

Que mulher não tem pelo menos um batom dentro da bolsa? A maquiagem faz parte do dia a dia feminino e ninguém quer errar a mão na hora de fazer seu make. Porém, às vezes nem tudo sai exatamente correto.

Para não sair por aí pagando micos por causa da maquiagem, listamos os erros mais comuns que as mulheres cometem na hora de se produzir. Preste atenção para não cometê-los também e garante o make sempre bonito.

Pó em excesso

Vera Fischer

Muita gente acaba cometendo esse erro sem nem perceber. Se você passa pó demais no rosto, o acabamento fica grosseiro e acumulado em algumas regiões como ao redor dos olhos e do nariz. Além disso, ele vai marcar mais as linhas de expressão e pode gerar até um aspecto rugado. Lembre-se, o pó deve ser utilizado com uma camada fina apenas de cobertura do rosto.

Corretivo muito claro

Fernanda Vasconcellos

O famoso efeito “panda ao contrário”. Quando o corretivo utilizado ao redor dos olhos é muito mais claro que o restante de sua maquiagem, inevitavelmente você ficará com círculos mais claros nos olhos. Acerte no tom do corretivo e aplique-o com leves batidinhas ao redor dos olhos.

Pó diferente do tom da pele

Gracyanne Barbosa

Assim como o corretivo mais claro vai ficar marcado no seu rosto, o pó mais claro também. O problema aqui é que diferente do corretivo, o pó é espalhado por todo o rosto, o que vai deixar a mulher parecendo “um fantasma”. O contrário também acontece: se uma mulher escolher um tom de pó mais escuro que o de sua pele vai ter um resultado artificial, quase como se tivesse passado blush no rosto inteiro. Para acertar não tem segredo: testar o produto na pele e ver se ficou homogêneo.

Sombra demais

Susana Vieira

Mesmo que a ideia seja que a sombra extrapole a linha dos olhos, ela tem que ser passada corretamente ou vai ficar a impressão de que a mulher não sabe usar o produto. Quando aplicada em excesso, corre o risco de a sombra cair até na parte inferior dos olhos e maçãs do rosto, estragando o resto do make. É sempre bom aplicar a sombra com os pincéis específicos para o efeito que você quer obter.

Batom no dente

Cláudia Raia

Esse não é tão difícil de acontecer e qualquer pessoa pode passar pela gafe de estar com os dentes sujos de batom. É ainda pior quando o batom é de um tom forte como o vermelho. A dica é sempre ter cuidado na hora de passar o batom, e sem pressa. Caso perceba que manchou os dentes, limpe com um lenço de papel.

Blush demais

Adriana Birolli

Um erro muito comum e fácil de ser corrigido. Ninguém quer sair por aí parecendo um palhaço não é mesmo?! Para não errar na hora de usar o blush, primeiro você deve comprar um produto cujo tom fique adequado a sua pele, assim como o pó e a base. Na hora de passar o produto, não esqueça de dar uma leve batidinha com o pincel na palma da mão antes de levá-lo ao rosto. Isso retira o excesso do produto.

Efeito bronze

Paloma Bernardi

Esse erro é mais comum na época do verão. Algumas mulheres gostam de usar produtos que deixam um efeito de bronzeado na pele, o que é legal se o tom do produto for escolhido corretamente e se este for passado de forma uniforme pelo rosto, pescoço e busto. Caso contrário, o resultado vai parecer totalmente artificial.

Delineador errado

Mel Fronckowiak

Usar o delineador requer cuidado e prática ou o resultado pode ficar horrível. Mesmo quando a intenção seja usá-lo diferente, com um traço mais grosso, esse traço deve ser feito de forma correta, linear e sem exageros ou vai parecer que você errou muito na hora de fazer a produção. Uma dica é fazer o traço primeiro com lápis preto e passar o delineador por cima, de uma vez só.

Tags: ,

Mais lidas