O que levar para passar o final de ano na praia

Avalie

Chegou a hora da viagem de final de ano! Hora de arrumar as malas e passar alguns dias na companhia da família e dos amigos, e curtir a chegada do novo ano. Mas o que levar na bagagem?

Alguns itens são essenciais para passar alguns dias na praia. Já outros se fazem necessários por ser uma época especial de festas. Confira a lista abaixo com sugestões do que você não pode deixar de levar para a casa na praia, e evite perceber que esqueceu do algo bem no meio da viagem.

Final de ano na praia

Foto: Thinkstock/ Getty Images

– Roupas leves: praia é sinônimo de roupas leves e confortáveis. Abuse dos shorts, saias e vestidos. Regatas também são ótimas opções para colocar na mala. Se você vai passar o Réveillon na praia, não se esqueça de levar peças brancas para seguir a tradição. Nos pés, aposte em sandálias baixas, chinelos e tênis para caminhar. Acessórios como chapéus e óculos de sol também são importantes, pois deixam o look mais estiloso e ainda protegem do sol.

– Alimentos: se os planos são não gastar muito em restaurantes e lanchonetes do lugar é bom levar alguns alimentos para cozinhar. Prefira refeições práticas como macarrão, e nada de coisas muito pesadas ou que podem fazer com que alguém passe mal. Na viagem não leve nada perecível. Carnes, frutas, verduras e legumes devem ser comprados no local, pois precisam estar frescos para serem consumidos. Se você vai preparar algo especial para a ceia de Natal ou Réveillon leve de casa alimentos como lentilhas e ingredientes para fazer os acompanhamentos. Cuidado com as bebidas: as garrafas podem quebrar se não forem transportadas corretamente.

– Saquinhos plásticos: eles servem para guardar os biquínis e toalhas molhados, tanto na saída da praia quanto na volta para casa, para não umedecer a mala.

– Remédios: cólica, dores de cabeça, má digestão, ressaca… Esses problemas são chatos, porém bem comuns e não costumam respeitar uma viagem de férias. Podem aparecer a qualquer momento, então, tenha um kit com remédios para os males citados e para aquilo que você sabe que pode acabar sofrendo, como enjoos ao viajar de carro, por exemplo.

– Sacola de lixo: se você sabe que vai para a praia acompanhada de mais pessoas é bom levar uma sacola de lixo na bolsa. É muito importante recolher o lixo que vocês produzem como embalagens de alimentos, copos, restos de comida, entre outras coisas. Mantenha a areia sempre limpa!

– Protetor solar: ele é realmente indispensável. Além de proteger sua pele do sol, o filtro solar evita que você fique com aquela sensação de ardência depois de pegar um bronze na praia. Ninguém quer perder os dias de viagem porque se queimou demais, não é?!

– Dinheiro: é claro que você não vai viajar sem dinheiro, mas é bom levar sempre um pouco a mais, ou então usar outros recursos como o cartão de crédito. É preciso estar preparado para qualquer emergência.

– Câmera fotográfica: Quer coisa mais triste do que sair para uma viagem superlegal, chegar ao lugar e perceber que esqueceu a câmera fotográfica? Se você quer registrar os melhores momentos do final de ano na praia, confira se está levando sua câmera antes de sair de casa. Celulares até podem fazer boas fotos, mas a capacidade de armazená-las não é a mesma de uma câmera. Lembre-se de levar pilhas ou a bateria para recarregar a máquina.

– Fios e carregadores eletrônicos: a bateria do celular não é eterna. Imagine ficar dias na praia e esquecer o carregador do seu aparelho em casa. Certifique-se que está levando todos os carregadores que vai precisar: celular, câmera, tevê portátil… Se esquecer, dificilmente vai conseguir encontrar cabos que sejam compatíveis com o modelo do seu aparelho.

Evite levar
– Notebooks, tablets ou aparelhos de grande valor: o risco de ser assaltado sempre existe. Mas também há possibilidade de você perder ou esquecer algum desses aparelhos e, provavelmente, nunca mais vê-los. Além disso, eletrônicos com acesso à internet podem fazer com que você acabe passando mais tempo online do que curtindo a viagem. Joias e objetos de grande valor também dever ser deixados em casa por segurança.

Mais lidas