O que fazer quando sua amiga está apaixonada pelo seu homem?

Avalie

Não conseguimos controlar os sentimentos das outras pessoas. Muitas vezes não conseguimos controlar nem o nosso próprio coração. Então imagine se uma de suas amigas revela que acabou se apaixonando por ninguém menos que o seu namorado ou marido!

Como lidar com essa situação tão complicada e delicada? A Guia Astral te dá algumas dicas de como sair dessa saia justa.

 

mulheres-rivais

Foto: Thinkstock/ Divulgação Gett Images

– Avalie a amizade

A pessoa em questão tem que tipo de amizade com você? Se ela é daquelas que só aparecem para pedir uma roupa emprestada ou para sair junto com você, pode ser que ela não seja uma boa amiga como você imaginava. Ela pode estar mais se aproveitando de sua generosidade do que da sua real companhia. Em casos assim, avalie se continuar a amizade vale a pena ou se é melhor você e seu amor se afastarem dela.

 

– Jogue limpo

Se você não consegue levar numa boa o fato de que sua amiga está apaixonada pelo mesmo cara que você, diga isso a ela. Explique que você ficou magoada com a situação. Dependendo do sentimento que ela tem por você, ela tomará uma atitude de bom senso para não magoá-la mais.

 

– Marque em cima

Não seja tão inocente achando que seu amor não vai retribuir a uma mulher dando em cima dele só porque ele sabe que ela é sua “amiga”. Todo relacionamento tem suas fases difíceis e momentos em que a chama da paixão fica mais apagada. Portanto, esteja sempre presente na vida dele, para que ele sinta segurança ao seu lado. Um pouco de ciúme também mostra que você se importa com ele. Mas nada de sufocá-lo, hein?

 

Não perca a classe

Sua amiga está se comportando da forma mais sem noção possível? Ela realmente decidiu lutar pelo seu homem e tirá-lo de você? Calma, saiba enfrentar essa situação de forma controlada e sem se rebaixar. Não dê a vitória a ela e devolva os ataques sorrindo e encarando de forma superior. Não deixe de mostrar que você está feliz ao lado dele e que os dois estão curtindo o momento juntos.

 

– Seja sincera

Se você não vai mais conseguir manter a mesma amizade com a garota depois dessa revelação, seja sincera e diga que prefere se distanciar. É melhor terminar a amizade de forma pacífica do que prolongar a relação e acabar piorando as coisas.

Mais lidas