Ele mentiu para mim. E agora?

Ele mentiu para mim. E agora?
Avaliação 4.2 - Votos 5

Ninguém gosta de mentiras. Saber que alguém mentiu para você pode fazer com que você perca a confiança naquela pessoa e não consiga mais acreditar no que ela diz. E se esse alguém é exatamente o homem com quem você mantém um relacionamento?

Sabia o que fazer quando você descobrir que ele mentiu pra você.

 

casal-briga

Foto: Thinkstock/ Divulgação Getty Images

A causa e a mentira

Qual foi a mentira? Ele mentiu o horário em que chegou em casa, mas diminuiu só 5 minutos do horário verdadeiro ou ele inventou que estava na casa da mãe dele enquanto, na verdade, estava numa festa com os amigos? Antes de brigar com o cara, avalie qual o tipo e o grau da mentira. Uma mentirinha de leve é até normal. Saiba avaliar a situação.

Reconsidere

Se a mentira não foi pequena, antes de tomar alguma decisão mais drástica lembre-se se você nunca mentiu para ele também. De nada adianta não querer sofrer por algo que você um dia também já fez.

A hora da verdade

Converse com o cara e pergunte com sinceridade. Mesmo que você acabe ouvindo o que não gostaria pergunte o porquê de ele ter mentido para você e discutam a situação. Conversar é sempre o melhor caminho para encontrar os erros da relação e tentar consertá-los.

Perdoar: a primeira opção, mas…

Ok, você está magoada e sua confiança nele está abalada, mas pese a relação de vocês antes de decidir terminar. Se a mentira for maior do que o amor ou se você realmente tem certeza de que não conseguirá mais confiar no cara, é melhor terminar, afinal não existe relação sem confiança.

 

Dica: sinais da mentira

Fique esperta nos sinais abaixo para ver se ele está mentido para você!

– Gaguejar ou trocar palavras.

– Demorar para responder ou responder fazendo outra pergunta.

– Não olhar nos seus olhos enquanto fala.

– Mexer nos cabelos de forma compulsiva.

– Cruzar os braços ou ficar apertando as mãos.

– Rir nervoso ou dar uma risadinha de canto de boca.

 

Mais lidas