Como reconhecer sua alma gêmea

Como reconhecer sua alma gêmea
Avaliação 1 - Votos 1

O dia 12 de Junho está se aproximando e, como em todos os anos, essa é uma época de refletir sobre aquele cara que vai sentar ao seu lado no Dia dos Namorados. Será que ele é o cara certo? Será que você encontrou sua alma gêmea? Essas são perguntas difíceis de serem respondidas, mas entendendo o conceito e com algumas dicas, talvez você possa descobrir se ele é o cara para você ou se você está perdendo o seu tempo com alguém que não vale a pena.

Como reconhecer sua alma gêmea

Foto: Shutterstock Images

O conceito

Segundo o psicólogo e coaching amoroso Rafael Wagner, “o conceito de alma gêmea é aquela pessoa que nos completa, que nos põe a respiração ofegante e que nos faz acreditar que, afinal, o mundo não é apenas um mar de desgraça”. Dessa forma, mais do que a atração física, é necessário que exista muito companheirismo, comunicação e, sim, satisfação sexual. Sua alma gêmea te soma, te complementa, não te diminui.

A única tampa da panela

Não se pode dizer que exista apenas uma pessoa capaz de ser sua alma gêmea no mundo inteiro. Quantas vezes você já imaginou que aquele namorado seria o amor da sua vida e acabou se decepcionando, caindo, levantando e encontrando outro parceiro? Acontece que “aquela pessoa que era ótima e perfeita para aquele momento já não é mais. Não está mais ali em sintonia com o que você busca para o futuro”, explica Rafael. É necessário reconhecer que as pessoas aparecem, ficam e podem ir embora, dando espaço para outra que terá a oportunidade de te fazer imensamente mais feliz.

Saiba reconhecer

Não há certezas no amor. O amor está muito além das palavras para ser compreendido e imposto como uma receita de bolo. Porém, reconhecer se o seu namorado é a sua alma gêmea, a tampa da sua panela, é questão de tempo. “A resposta estará baseada principalmente no que você sente e, assim, terá condições de perceber se o outro também está disposto a investir na relação. Quando você sabe o que quer, automaticamente também sabe o que não quer”, afirma o coaching amoroso.

Não fique parada, mexa-se!

Rafael Wagner é bem enfático quando aconselha que você deve fazer de si uma pessoa melhor. “Ao contrário de ficar esperando que sua alma gêmea caia do céu ou apareça do nada, faça com que você seja a alma gêmea a aparecer na vida de alguém”. Que tal começar a ser a pessoa que espera que sua alma gêmea seja? Torne-se uma mulher espetacular, inteligente, companheira, linda e cheia de todas as características que você espera encontrar em um homem.

“Lembre-se que a sua cara metade pode não ser o que você espera”, lembra o psicólogo. Se você estiver a espera de se apaixonar à primeira vista, desengane-se. O amor vem com o tempo, conforme você conhece e constrói planos com o próximo. E a parte mais legal de se ter uma cara-metade é a eterna descoberta, a eterna novidade. Aproveite isso!

O destino não tem horas marcadas e não funciona por calendário. Sua alma gêmea pode cruzar seu caminho no supermercado ou no casamento da sua amiga, quando você tiver 8 anos ou 80. Seja paciente e aceite as pessoas como elas são e não como você quer que sejam!

Muitas pessoas confundem o conceito de alma gêmea, e Rafael finaliza chamando atenção novamente para o conceito: “Alma gêmea não tem que ser uma pessoa exatamente igual a você, ou uma cópia de si. Tem que ser uma pessoa com quem você partilhe vários interesses e crenças comuns. Que consiga animar a sua vida e que, no fundo, consiga te fazer feliz”.

Tags:

Mais lidas