Como montar uma festa surpresa

Avalie
Festa surpresa

Foto: Thinkstock e Getty Images

Festejar é sempre muito gostoso. Além de comemorarmos uma conquista ou uma data especial, temos a chance de reunir as pessoas que gostamos em um lugar só! Por esses motivos, presentear alguém querido com uma festa surpresa pode ser um presente e tanto. Confira essas dicas de como organizar essa surpresa para um amigo, namorado ou parente próximo e surpreenda-o.

Conhecer o perfil da pessoa
Antes de começar a planejar a festa surpresa, você precisa decidir que tipo de festa vai ser. Para isso, é preciso conhecer bem a pessoa que será surpreendida. Se ela não gosta de agito, por exemplo, não adianta fazer uma balada, com música alta e muita gente. Além do perfil, você também tem que levar em consideração os gostos da pessoa homenageada: se ela não come carne, nem pense em fazer um churrasco! Não se esqueça de pensar bem no lugar em que a festa vai acontecer e no número de convidados.

Convidados
Independente do tipo de festa que você esteja preparando, lembre-se que essa é uma espécie de homenagem à pessoa presenteada. Por isso, procure chamar somente pessoas muito próximas e queridas de quem você vai homenagear. Assim, ela vai se sentir para lá de especial.

Use as redes sociais
Criar um “evento” no Facebook ajuda, e muito, a organização de uma festa, já que você pode se comunicar com todos os convidados e trocar ideias com o grupo. Além disso, você não precisa se preocupar em fazer convites e enviá-los ou fazer ligações para convidar as pessoas. Outro ponto forte dessa ferramenta é que você pode ter uma noção de quantas pessoas vão ir à festa, pois elas precisam confirmar o evento. Preste atenção: quando for criar o evento, coloque uma foto que defina o tipo de festa que vai ser (um churrasco, jantar, happy hour, uma reunião domiciliar). Na descrição, informe quando, onde e como vai ser a festa, horário e o motivo da confraternização (se é aniversário da pessoa em questão, se ela vai viajar, se vai mudar de cidade, etc). Cuidado: faça um evento oculto, em que só os convidados possam entrar. Já pensou se todos os seus amigos do Facebook resolvem aparecer por lá?

Surpresinha a parte!
Para a pessoa se sentir mais especial ainda, procure decorar a festa com temas que ela curta! Se ela adora futebol, por exemplo, mande fazer um bolo no formato de uma bola ou de um campo. Se ela gosta de um ator de novelas, imprima um cartaz gigante com uma foto dele e leve para a festa. O segredo é soltar a criatividade! Pedir para os convidados escreverem recadinhos para a pessoa em um mural também é uma ótima surpresa.

Mais lidas