Bom astral conta mais que beleza!

Avalie
Mulher sorrindo

Foto: Thinkstock e Getty Images

Lembra daquele filme “Miss Simpatia”, em que a divertida personagem da Sandra Bullock ganha um concurso de beleza por causa do seu carisma? Pois é, menina, na vida real também é assim: com bom humor dá para conquistar muita coisa, inclusive aquele gato que você está a fim. Aprenda como você pode levar o cara no papo!

Operação bom humor
Tem dias que a gente chega no trabalho de saco cheio e um simples “bom dia!” muda tudo, não é mesmo? Na paquera também é assim: se o gato te encontrar sempre de bom astral e de bem com a vida, ele vai naturalmente querer se aproximar de você, afinal, quem não quer a companhia de uma pessoa alegre? Por isso, da próxima vez que encontrar o cara, não perca a chance de cumprimentá-lo com um sorriso grande e sincero.

Deixe a vergonha de lado
Tem gente que sempre usa aquela desculpa: “eu não sou sério, sou tímido”. Pois saiba que existe um abismo entre ter vergonha e não saber sorrir. Em outras palavras, simpatia e carisma é fruto de um exercício. Ao contrário de ser bonita, ninguém nasce simpática, mas torna-se ao longo da vida. Na paquera, por exemplo, se você não consegue mostrar seu lado alegre para o gato por causa da timidez, comece com pequenas ações: abrir um sorriso para o gato quando for cumprimentá-lo já é um grande passo.

Leve no papo
O mundo não é só dos bonitos, mas também dos bons de papo! Por isso, na hora da conquista, mostre para o cara que você tem muito mais a oferecer do que um rostinho bonito. Se está sem ideia de como começar uma conversa, procure saber quais são os interesses do gato e o que ele gosta de fazer. Se ele gosta de música, por exemplo, comente algo que você tenha ouvido ou algum show que tenha ido. O segredo é não ter vergonha de começar a conversa. Se não sabe nada a respeito do gato, melhor ainda: pergunte, despretensiosamente, o que ele gosta de fazer e conte um pouco sobre você. Demonstre interesse nas respostas dele e não se esqueça de sorrir e olhar nos olhos enquanto conversam.

→Lembre-se:
Ser bonita não é mérito de ninguém, mas ser simpática e agradável é! Por isso, bom astral já, menina!

Mais lidas