“Ainda gosto do meu ex”

Avalie

Saiba como superar essa paixão e dar a volta por cima!

Mulher triste

Foto: Thinkstock_e_Getty_Images

O relacionamento acabou, mas você ainda sente um frio na barriga quando encontra o ex por aí. Parece que é só ouvir o nome do gato e pronto: lá vem ele na sua cabeça! O problema é que vocês já tentaram uma, duas vezes, e não deu certo. O que fazer? Algumas dicas podem ajudar você a entender seus sentimentos e partir para outra!

 

Passado é passado
Lembre-se: se o namoro acabou é porque houve um motivo. Traição, rotina, desinteresse, objetivos de vida diferentes… Será que vale a pena enfrentar tudo isso novamente? O fato é que vocês já tentaram, mas não deu certo. Não tente responder perguntas como: “por que acabou?”, “ele não gosta mais de mim?” ou “ele vai voltar?”. O que vocês viveram foi bom, mas acabou. Agora é hora de superar, menina.

Encare o novo
Quando temos um relacionamento, criamos uma rotina com o parceiro. É normal você sentir falta dele durante o dia ou lembrar do gato toda a vez que faz algo que costumava fazer com o ex, afinal ele foi importante para você no passado. O problema é que temos dificuldade em aceitar as mudanças e encarar o novo. Você já pensou que pode estar com medo de mudar sua vida? Será que você realmente gosta dele ou apenas quer continuar gostando do ex para que as coisas não mudem? Tenha paciência, com o tempo tudo se acerta.

Bola para frente!
Invista em novas experiências e chega de viver de passado! Chame suas amigas para sair, conheça pessoas novas e frequente lugares diferentes. Permita-se! Assim, você vai estar mais segura para encarar as novidades e partir para outra. Além disso, fazer coisas diferentes e conversar com novas pessoas pode ajudar você a ver as coisas por outro ponto de vista.

Fica a dica
Se mesmo depois de tentar novas experiências e de manter distância você acreditar que ainda gosta dele, chame o gato para uma conversa sincera. Abra seu coração e proponha uma nova chance. Se ele disser que sim, tentem começar do zero e fazer tudo diferente desta vez. Se a resposta for não, mais um motivo para dar a volta por cima. Mas não se esqueça: dê-se um tempo, permita-se viver o luto dessa relação e não se esqueça de que o amor próprio vem em primeiro lugar! Goste de você, pois esse é o único caminho para amar e ser amada.

 

Inspire-se no cinema!

Hollywood adora histórias de superação no amor. Assista a esses filmes e ganhe forças para lutar!

-“Volta por cima”: Berker descobre que sua ex namorada o trocou pelo galã da escola e tem que superar esse amor.

-“O Casamento do meu melhor amigo”: nesse clássico, a mocinha descobre que sempre foi apaixonada pelo seu amigo às vésperas do casamento dele.

-“Ps, eu te amo”: o filme mostra as tentativas de Holly para superar a morte do marido.

-“O Diário de Bridget Jones”: a engraçada Bridget se apaixona pelo seu chefe, mas descobre que ele não vale nada. Com a ajuda de um diário, Bridget consegue superar a paixão.

Mais lidas