Supere o desemprego! Confira dicas e magias para conseguir um trabalho

Conseguir um emprego não é tarefa fácil em tempos de crise. Veja dicas e magias para melhorar o currículo, vencer a concorrência e sair do desemprego!

mulher negra com terninho, sorrindo e feliz depois de entrevista de trabalho e superando desemprego
Foto: Shutterstock

A concorrência por uma vaga no mercado de trabalho está cada vez maior. Ter iniciativa de mostrar suas habilidades e qualidades para se destacar entre os candidatos é essencial para conseguir o cargo desejado. Pensando nisso, veja algumas dicas para te ajudar na hora de procurar uma vaga.

Mulher negra sentada no sofá, mexendo no computador. Homem ao lado dando dicas de trabalho

Foto: iStock.com/Getty Images

  • O ponto de partida para conseguir um emprego é o currículo. É muito importante organizar bem as informações. Descubra aqui quais os 10 erros mais comuns num currículo de trabalho e fuja deles.
  • Descreva os cursos, escolaridade e suas experiências profissionais. Mas lembre-se, não vale mentir, pois você pode ser descoberta depois.
  • Use seu tempo livre para se aperfeiçoar. Faça cursos e se informe sobre a área profissional que deseja atuar.
  • Estar antenada sobre o que acontece no mundo é muito importante.
  • Procure conhecer a empresa em que deseja ser contratada. Isso te ajuda a não perder a hora de chegar ao local para a entrevista.
  • Mantenha a calma e a confiança. Responda as perguntas com atenção e de maneira objetiva, quando for participar de uma entrevista de trabalho.

Magias poderosas

Espante o desemprego

Acenda um maço de velas brancas, sobre um prato, ao lado de uma imagem de Santa Rita, pedindo a ela que consiga um emprego para você. Apague as velas antes que acabem de queimar e embrulhe-as em papel azul. Amarre o pacote com um metro de barbante e guarde onde ninguém mexa. Quando conseguir o emprego, acenda as velas novamente, só que, dessa vez, em uma igreja, no altar da santa. Lave e use o prato como de costume.

Consiga um trabalho

De manhã, reze uma Salve-Rainha, uma Ave-Maria e um Credo a São José. Depois, peça para que ele a(o) ajude a conseguir um bom emprego. Em seguida, acenda uma vela branca sobre um pires. Espere a vela terminar de queimar e jogue seus restos no lixo. O pires pode ser usado normalmente depois de lavado.

LEIA TAMBÉM:

 

Texto: Lais Bianquini/Colaboradora
Edição: Juliana H Penteado
Designer: Bárbara Costa