6 dicas para emagrecer com foco total no pós-Carnaval

Afundou o pé na jaca nesta última semana? Então confira essas dicas para voltar a emagrecer com foco na sua saúde

Alimentos com propriedades anti-inflamatórias podem ajudar a dar aquele detox no corpo
Alimentos com propriedades anti-inflamatórias podem ajudar a dar aquele detox no corpo - Shutterstock

por Loyane Lapa
Publicado em 25/04/2022 às 10:21
Atualizado às 10:21

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Após duas semanas de feriado prolongado, não houve alimentação saudável que passasse ilesa, viu? Principalmente porque, esses dois feriados eram especialmente regados de alimentos especiais como a Páscoa e o Carnaval. Então se você precisa de dicas para emagrecer após esse período, você chegou ao local certo!

Separamos 6 informações importantes com a nutróloga Marianna Magri Real para quem quer voltar a perder peso com foco total. Confira a seguir:

1. Volte para sua rotina

Se você já possui um acompanhamento médico ou uma dieta especificada por especialista, volte a segui-la assim que possível. De acordo com a nutróloga, “o ideal é sempre manter o máximo possível da semelhança da rotina de casa com os dias de festa, seja na alimentação, ou suplementação e treinos, mas se você saiu totalmente da rotina, voltar o quanto antes, será melhor.” 

2. Regule sua ingestão de água

Outra dica para emagrecer que não deve ser deixada de lado é justamente a ingestão de água. Isso porque, em períodos de feriado prolongado, é normal dar aquela exagerada no consumo de bebidas alcoólicas. O problema é que o álcool desidrata o corpo e o cérebro.

Nesse sentido, quanto mais você beber água (dentro daquilo que é recomendado para o corpo, é claro), melhor. Então, não deixe de se hidratar, viu? 

3. Aposte em alimentos naturais

Para voltar com foco total nas atividades físicas e na alimentação saudável, o ideal é abusar de alimentos frescos e naturais como legumes, verduras e frutas. “Evite industrializados e alimentos processados. Essa é uma dica para seguir sempre, mas agora é especialmente importante.” alerta Marianna Magri Real.

4. Dê um detox no organismo

Depois de duas semanas com o "pé na jaca", chegou a hora de dar aquela hora de desintoxicar o seu corpo. Entre as bebidas com propriedades importantes para esse passo, estão: chás, kombucha e temperos naturais ajudam pela ação anti-inflamatória, diurética, digestiva e alguns otimizam o metabolismo.

Há também o chá de cavalinha, carqueja, laranja-amarga e gengibre. Além de temperos como cúrcuma, alecrim, orégano. Use sua criatividade e varie nas ervas e complementos, pois todos tem propriedades benéficas.

5. Controle sua fome

Marianna explica que quando passamos alguns dias comendo de forma inadequada e irregular a fome pode aumentar. Para controlar a fome, aumentar o consumo de fibras, proteínas e gorduras de qualidade é interessante.

As fibras podem ser encontradas em vegetais, verduras e frutas. Outros alimentos como abacate, coco e castanhas, possuem gorduras de qualidade. Proteínas como peixes, frango e leguminosas para vegetarianos pode ser uma boa pedida também. 

6. Não deixe a alimentação saudável de lado!

Por último, mas não menos importante: mantenha uma rotina saudável sempre! Se você recomeça sua dieta no pós-festa e logo na primeira semana tem refeições “não-saudáveis” pode ser mais difícil aderir à alimentação saudável por muito tempo.

“Pense que quando ativamos o nosso paladar com alimentos muito doces, artificiais e com gorduras super processadas (os chamados alimentos mais palatáveis) é mais difícil no dia seguinte ter prazer em comer alimentos frescos e naturais, que não tem todos esses temperos e estimulantes artificiais para nossas papilas gustativas. Volte a rotina e adapte seu paladar a sentir o gosto real dos alimentos.” finaliza a nutróloga.

Fonte:Marianna Magri Real, médica nutróloga do Hospital Albert Einstein.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.