Áudios no WhatsApp: como ouvir sem que o remetente saiba

Não, o truque não é desativar o duplo visto azul do app!

celular-mostrando-o-aplicativo-whatsapp-com-uma-notificação-de-áudio
Por Flávia Magalhães - 05/09/2018

Drible os dois vistos azuis no WhatsApp com esse truque! | Foto: Shutterstock

O WhatsApp é um dos aplicativos mais populares no Brasil: no começo de 2017, 120 milhões de brasileiros se cadastraram no app para trocar mensagens e arquivos com amigos, família e os mais diversos contatos. Já em 2018, Mark Zuckerberg, dono do aplicativo e de outras redes sociais, como o Facebook e Instagram, anunciou que o WhatsApp havia alcançado a marca de 1,5 bilhão de usuários ativos. E quem não gosta muito de escrever pelas pequenas teclas do aparelho celular acaba mandando vários áudios pelo app, o que torna a comunicação muito mais prática. O problema é que algumas pessoas não querem que o remetente saiba que seu áudio foi ouvido. Mas saiba que existe uma forma bem simples de evitar isso.

Confira o tutorial para ouvir áudios “em segredo”

  1. Salve o seu próprio número na agenda do celular.
  2. Abra a conversa com o áudio que você quer escutar.
  3. Toque na mensagem e mantenha o dedo pressionado por alguns instantes. No menu que abrir, toque em “Encaminhar”.
  4. Digite o nome que você escolheu para o seu próprio contato na caixa de busca. Selecione-o.
  5. Encaminhe a mensagem para você mesmo.
  6. O chat com você será aberto. Então, basta ouvir o áudio na conversa com você mesmo, e o remetente não saberá que a mensagem foi ouvida. O áudio aparecerá com a palavra “Encaminhada”.

O processo para ouvir os áudios é semelhante tanto em sistema Android como em iOS. Você também pode utilizar esse truque na versão web do WhatsApp. Para isso, é só seguir mesmos passos para salvar seu próprio contato na agenda. Depois, abra o WhatsApp Web e selecione a conversa que possui os áudios que você quer ouvir e encaminhe-o para a janela com você mesmo.

LEIA TAMBÉM: