MUNDO MÍSTICO

Salmo 132: Para manter o equilíbrio e preservar a fé

O salmo 132 é especialmente indicado para manter o equilíbrio nas ações e nos sentimentos. Conte com a força desse poderoso salmo e aproxime-se de Deus.

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/02/2017 às 09:13
Atualizado às 12:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O salmo 132 é indicado para manter o equilíbrio nas ações e nos sentimentos com o pensamento firme nas orações, conservando e preservando a fé e a certeza de que tudo passa. Porque a energia deste salmo está na esperança de alcançar aquilo que sonhou.

bíblia sagrada, cruz, salmo 132

Foto: iStock

Salmo 132

“Lembra-te, Senhor, de Davi, e de todas as suas aflições. * 2 Como jurou ao Senhor, e fez votos ao poderoso Deus de Jacó, dizendo: * 3 Certamente que não entrarei na tenda de minha casa, nem subirei à minha cama, * 4 Não darei sono aos meus olhos, nem repouso às minhas pálpebras, * 5 Enquanto não achar lugar para o Senhor, uma morada para o poderoso Deus de Jacó. * 6 Eis que ouvimos falar dela em Efrata, e a achamos no campo do bosque. * 7 Entraremos nos seus tabernáculos; prostrar-nos-emos ante o escabelo de seus pés. * 8 Levanta-te, Senhor, ao teu repouso, tu e a arca da tua força. * 9 Vistam-se os teus sacerdotes de justiça, e alegrem-se os teus santos. * 10 Por amor de Davi, teu servo, não faças virar o rosto do teu ungido. * 11 O Senhor jurou com verdade a Davi, e não se apartará dela: Do fruto do teu ventre porei sobre o teu trono. * 12 Se os teus filhos guardarem a minha aliança, e os meus testemunhos, que eu lhes hei de ensinar, também os seus filhos se assentarão perpetuamente no teu trono. * 13 Porque o Senhor escolheu a Sião; desejou-a para a sua habitação, dizendo: * 14 Este é o meu repouso para sempre; aqui habitarei, pois o desejei. * 15 Abençoarei abundantemente o seu mantimento; fartarei de pão os seus necessitados. * 16 Vestirei os seus sacerdotes de salvação, e os seus santos saltarão de prazer. * 17 Ali farei brotar a força de Davi; preparei uma lâmpada para o meu ungido. * 18 Vestirei os seus inimigos de vergonha; mas sobre ele florescerá a sua coroa.”

Comentário especial

Este salmo mostra que a humanidade que vive à espera de coisas novas e de mudanças ao mesmo tempo em que tem medo de alcançar o que tanto busca, aguardam confiantes a ajuda do Todo-Poderoso. Essa situação deixa bem claro que cada um vai receber aquilo que espera. É aconselhável que cada qual faça suas mudanças nos pensamentos enquanto estão na fase de espera. É uma forma de acumular as energias indispensáveis para a colheita divina.

Frase de poder

“Este é o meu repouso para sempre; aqui habitarei, pois o desejei”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador