Salmo 136: Para a cura de qualquer mal

O salmo 136 é especialmente indicado para a cura de qualquer mal e para almejar coisas possíveis de serem alcançadas. Tenha fé e aproxime-se de Deus.

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/02/2017 às 12:42
Atualizado às 12:41

O salmo 136 é indicado para almejar coisas práticas e possíveis de serem realizadas; despertar o interesse por assuntos artísticos; ampliar os horizontes profissionais e descobrir uma nova direção; traçar ideais mais firmes; sonhar sem culpa. Lendo o salmo 136, consegue-se reconhecer que é possível alcançar a vitória e sentir a benignidade do Senhor que dura para sempre.

Bíblia Sagrada sobre um plano. Cruz ao fundo. Escrito Salmo 136

Foto: iStock

Salmo 136

“Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. * 2 Louvai ao Deus dos deuses; porque a sua benignidade dura para sempre. * 3 Louvai ao Senhor dos Senhores; porque a sua benignidade dura para sempre. * 4 Aquele que só faz maravilhas; porque a sua benignidade dura para sempre. * 5 Aquele que por entendimento fez os céus; porque a sua benignidade dura para sempre. * 6 Aquele que estendeu a terra sobre as águas; porque a sua benignidade dura para sempre. * 7 Aquele que fez os grandes luminares; porque a sua benignidade dura para sempre; * 8 O sol para governar de dia; porque a sua benignidade dura para sempre; * 9 A lua e as estrelas para presidirem à noite; porque a sua benignidade dura para sempre; * 10 O que feriu o Egito nos seus primogênitos; porque a sua benignidade dura para sempre; * 11 E tirou a Israel do meio deles; porque a sua benignidade dura para sempre; * 12 Com mão forte, e com braço estendido; porque a sua benignidade dura para sempre; * 13 Aquele que dividiu o Mar Vermelho em duas partes; porque a sua benignidade dura para sempre; * 14 E fez passar Israel pelo meio dele; porque a sua benignidade dura para sempre; * 15 Mas derrubou a Faraó com o seu exército no Mar Vermelho; porque a sua benignidade dura para sempre. * 16 Aquele que guiou o seu povo pelo deserto; porque a sua benignidade dura para sempre; * 17 Aquele que feriu os grandes reis; porque a sua benignidade dura para sempre; * 18 E matou reis famosos; porque a sua benignidade dura para sempre; * 19 Siom, rei dos amorreus; porque a sua benignidade dura para sempre; * 20 E Ogue, rei de Basã; porque a sua benignidade dura para sempre; * 21 E deu a terra deles em herança; porque a sua benignidade dura para sempre; * 22 E mesmo em herança a Israel, seu servo; porque a sua benignidade dura para sempre; * 23 Que se lembrou da nossa baixeza; porque a sua benignidade dura para sempre; * 24 E nos remiu dos nossos inimigos; porque a sua benignidade dura para sempre; * 25 O que dá mantimento a toda a carne; porque a sua benignidade dura para sempre. * 26 Louvai ao deus dos céus; porque a sua benignidade dura para sempre.”

Comentário especial

A prática da leitura deste salmo fará com que as pessoas consigam almejar coisas práticas e possíveis de serem realizadas. Algumas sentirão interesse maior por assuntos artísticos de algum tipo. Outras poderão ampliar seus horizontes profissionais e descobrir uma nova e mais prazerosa direção. Também poderão traçar ideais mais firmes. Não haverá arrependimento nem mudança de opinião com relação aos sonhos. Por último, neste salmo é possível que alguém reconheça que é viável ser vitorioso dedicando seu louvor ao Senhor dos senhores, porque a sua benignidade dura para sempre.

Frase de poder

“Louvai ao Senhor. Aquele que guiou o seu povo pelo deserto; porque a sua benignidade dura para sempre”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Thomás Garcia | Design: Gabriel Andrade/Colaborador

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.