Vídeo-prece: reze para Santa Efigênia e conquiste sua casa própria

Se você tem o desejo de conquistar sua casa própria, peça a Santa Efigênia e conte com a ajuda dessa poderosa vídeo-prece para realizar seu sonho!

None
Ilustração: Fabiana Patrício

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/01/2017 às 12:24
Atualizado às 12:25

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Santa Efigênia é muito requisitada pelos fiéis que sonham com a casa própria. Ela é a protetora da moradia e também intercede contra os incêndios, pois durante sua vida, escapou duas vezes de ter sido morta pelo fogo. Virgem, negra, nascida na Etiópia, país de cultura pagã situado no continente africano, enfrentou a tudo e a todos para se converter ao Cristianismo. Não por acaso, seu nome quer dizer “nascida forte”.

Caminhada de fé de Santa Efigênia

Na época em que Santa Efigênia viveu, uma peste terrível tomava conta da população. Sacerdotes, então, conseguiram convencer o rei a sacrificá-la, para acalmar a ira dos deuses e salvar o povo do mal. Efigênia foi amarrada sobre uma fogueira e, logo que as chamas se formaram, ela clamou o nome de Jesus. Um anjo apareceu a salvou do fogo, levando-a ao palácio, junto de sua mãe. Neste mesmo dia, o príncipe Efrônio irmão de Efigênia, ficou gravemente doente e faleceu. A pedido dela, São Mateus foi visitá-lo e devolveu-lhe a vida, o curando da peste. Depois disso, ele batizou toda a família e o imperador permitiu que o Evangelho fosse pregado na Etiópia. A princesa, então, tornou-se colaboradora do Apóstolo e dedicou sua vida a Deus. Com a morte do imperador Égipo, pai de Efigênia, Hirtaco manda prender Efrônio e ocupa o seu lugar no trono, mandando perseguir todos os cristãos. Além disso, exigiu que a princesa se casasse com ele, mas ela recusou. Em um gesto de revolta, Hirtaco colocou fogo na casa de Efigênia. Quando as chamas cercavam todo o ambiente, ela chamou o nome de Jesus. Na mesma hora, o fogo se apagou e o palácio real foi destruído, ardendo em chamas. A santa é representada em pé, sobre um longo véu, segurando em sua mão esquerda uma casa. É invocada como protetora dos lares e de incêndios, além de padroeira dos militares. Sua comemoração acontece no dia 21 de setembro.

VÍDEO-PRECE

Conte com o poder da santa, fortaleça sua fé, aproxime-se do Senhor e realize seu sonho da casa própria com essa poderosa e abençoada oração que trazemos para você, confira!

LEIA TAMBÉM

Texto: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.