Padre Juarez: conselhos do sacerdote para mudar a sua vida!

Padre Juarez de Castro é um dos mensageiros de Deus na Terra. Abra o seu coração e leia com fé a atenção as mensagens do sacerdote para ser feliz!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/02/2017 às 11:38
Atualizado às 11:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Homem de fé há 20 anos, Padre Juarez de Castro nasceu no interior de Minas Gerais, onde iniciou os estudos no seminário. Mas o chamado para a vida no sacerdócio veio somente aos 18 anos, quando sentiu que poderia estar mais disponível para as pessoas e que, assim, as ajudaria de alguma forma.

Para ingressar no seminário, Juarez inspirou-se no diretor de sua escola, Padre Sérgio, um exemplo de dedicação e disponibilidade. Hoje membro do clero Arquidiocesano de São Paulo, Padre Juarez diz que seu objetivo já se tornou um fato: “Não tenho sonho como sacerdote. Já vivo essa realidade maravilhosa de ser ministro, servo do Senhor. Isso, pra mim, já é uma realização completa”. Confira as lições que o Padre Juarez nos traz a respeito da igreja e dos vícios mundanos e ilumine seus caminhos.

Padre Juarez

Foto: Divulgação

Lições de Padre Juarez para iluminar seu caminhos

Fé e conhecimento
“A igreja tem uma posição clara e objetiva e assim tem que ser. A igreja deve nos mostrar as balizas para que a gente possa se orientar. A igreja mostra pra gente um norte, mostra pra gente um rumo onde por ali nós queremos seguir. Por isso, a igreja tem posições consolidadas, fundamentadas. Quando a igreja fala, ela não fala por ‘achar’ ou porque um Papa decidiu ou então porque um padre decidiu. A igreja fala com conhecimento de causa. Toda discussão na igreja e toda posição na igreja passa por um corpo grande de especialistas, de cientistas, de médicos, de bioéticos, de pessoas que têm uma compreensão muito clara sobre o assunto, para que depois a igreja possa se pronunciar. Toda declaração e toda posição da igreja é baseada e fundamentada no Evangelho, na ciência e no direito. Por isso afirmo que a igreja sempre fala com propriedade.”

Livre-se das correntes
“Deus nos fez para a liberdade. Deus não nos fez pra ficarmos em cadeias. Deus não nos fez pra ficarmos presos a vícios. Deus não nos criou para ficarmos acorrentados a coisas e a pessoas. Por isso o vício, seja qual for (…) nos aprisiona e, por isso, muda nossa natureza. Nós fomos feitos para a liberdade e mais do que fazer mal para o nosso corpo, faz mal para a alma. O mal é feito para a alma, porque nós fomos feitos para a liberdade. Por isso, lutar contra qualquer tipo de vício é lutar pra que a gente possa voltar a nossa origem, a origem da liberdade, da presença diante de Deus. Mas, mais do que isso: eu não consigo me libertar de um vício sozinho, eu preciso do outro, é preciso que as pessoas fiquem ao meu lado. Por isso uma pessoa que está presa ao vício, precisa, sobretudo, de alguém que a ame e que esteja ao seu lado.”

LEIA TAMBÉM

Edição: Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.