Salmo 139: Para obter proteção divina

O salmo 139 é indicado para obter a proteção divina e também abrir novos caminhos em sua vida. Fortaleça sua fé a aproxime-se do Senhor com este salmo.

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/02/2017 às 10:55
Atualizado às 12:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O salmo 139 é especial para fortalecer a criatividade, abrir novos caminhos em todos os campos e aliviar os vícios. Poder contar com direção divina em todas as ações, além de compreender melhor os sinais de Deus. Porque a força do salmo 139 está na relação criada com o Pai Eterno.

Bíblia Sagrada sobre um plano. Cruz ao fundo. Escrito Salmo 139

Foto: iStock

Salmo 139

“Senhor, tu me sondaste, e me conheces. * 2 Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. * 3 Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. * 4 Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. * 5 Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. * 6 Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. * 7 Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? * 8 Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. * 9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
* 10 Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. * 11 Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. * 12 Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa; * 13 Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. * 14 Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. * 15 Os meus ossos não te foram* encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. * 16 Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. * 17 E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles! * 18 Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo. * 19 O Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue. * 20 Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão. * 21 Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti? * 22 Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos. * 23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. * 24 E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.”

Comentário especial

Neste salmo chegamos a um momento benéfico que se refere à consolidação dos sonhos mais profundos. A energia fica vigente e faz com que as uniões imperem, pois, sentimos que o Senhor está nos sondando. Os planos de uma vida calma se afloram e o amor aproxima mais e mais pessoas. As paixões se desacelerarão e o amor aplacará as fúrias nas relações. Tudo o que for firmado como verdadeiro irá acontecer. As emoções negativas deverão ser queimadas com o fogo do amor, e os salmos, em conjunto com as orações serão os canais divinos para o fortalecimento das decisões.

Frase de poder

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador