Salmo 135: Para louvar ao Todo-Poderoso

O salmo 135 é especial para louvar a Deus e agradecer as graças recebidas. Confie nas palavras da Bíblia e fortaleça a sua fé!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/02/2017 às 12:54
Atualizado às 12:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O salmo 135 é indicado para louvar as bênçãos do Senhor. Suas criações e sua onipotência são provas do seu poder. Porque este salmo é um recado para o Senhor Deus.

Bíblia aberta com salmo 135 escrito e cruz em cima do número do salmo

Foto: iStock

Salmo 135

“Louvai ao Senhor. Louvai o nome do Senhor; louvai-o, servos do Senhor. * 2 Vós que assistis na casa do Senhor, nos átrios da casa do nosso Deus. * 3 Louvai ao Senhor, porque o Senhor é bom; cantai louvores ao seu nome, porque é agradável. * 4 Porque o Senhor escolheu para si a Jacó, e a Israel para seu próprio tesouro. * 5 Porque eu conheço que o Senhor é grande e que o nosso Senhor está acima de todos os deuses. * 6 Tudo o que o Senhor quis, fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos. * 7 Faz subir os vapores das extremidades da terra; faz os relâmpagos para a chuva; tira os ventos dos seus tesouros. * 8 O que feriu os primogênitos do Egito, desde os homens até os animais; * 9 O que enviou sinais e prodígios no meio de ti, ó Egito, contra Faraó e contra os seus servos; * 10 O que feriu muitas nações, e matou poderosos reis: * 11 A Siom, rei dos amorreus, e a Ogue, rei de Basã, e a todos os reinos de Canaã; * 12 E deu a sua terra em herança, em herança a Israel, seu povo. * 13 O teu nome, ó Senhor, dura perpetuamente, e a tua memória, ó Senhor, de geração em geração. * 14 Pois o Senhor julgará o seu povo, e se arrependerá com respeito aos seus servos. * 15 Os ídolos dos gentios são prata e ouro, obra das mãos dos homens. * 16 Têm boca, mas não falam; têm olhos, e não veem, * 17 Têm ouvidos, mas não ouvem, nem há respiro algum nas suas bocas. * 18 Semelhantes a eles se tornem os que os fazem, e todos os que confiam neles. * 19 Casa de Israel, bendizei ao Senhor; casa 176 de Arão, bendizei ao Senhor; * 20 Casa de Levi, bendizei ao Senhor; vós os que temeis ao Senhor, louvai ao Senhor. * 21 Bendito seja o Senhor desde Sião, que habita em Jerusalém. Louvai ao Senhor.”

Comentário especial

Este salmo aponta para a grande oportunidade que as pessoas têm de buscar o lado filosófico da vida a fim de trazer, para si, um maior equilíbrio entre o mundo material e espiritual. Provavelmente, não farão com que os seus ideais se tornem mais simples e nem mesmo ingênuos. Serão apenas semelhantes a Deus, de acordo com as escrituras sagradas.

E, quem assim entender, terá expansão no plano amoroso, mesmo quando houver conflitos entre o assumir uma relação e o desejar a liberdade, só valerá o que estará imperando: o amor. Existirá o medo, porém, quem aprender a louvar ao Senhor, imediatamente saberá porque é seu filho e o Senhor merece que lhe cantem louvores.

Frase de poder

“O teu nome, ó senhor, dura perpetuamente, e a tua memória, ó senhor, de geração em geração”

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador