Salmo 131: Para se livrar do orgulho e aprender a viver com humildade

Tenha uma vida de santidade com a ajuda do Salmo 131. Seja mais humilde, crie uma intimidade maior com o Pai e alcance graças!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/02/2017 às 12:35
Atualizado às 12:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O salmo 131 é indicado para se livrar do orgulho e aprender a viver com humildade, buscar a pureza dos sentimentos praticando a solidariedade e repassando conhecimentos para os necessitados. Porque o poder deste salmo está na sabedoria com a qual as pessoas conseguem resolver seus problemas.

uma imagem com uma cruz no fundo, uma luz azul saindo de uma bíblia logo abaixo e com o Salmo 131 escrito

Foto: iStock

Salmo 131

“Senhor, o meu coração não se elevou nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes matérias, nem em coisas muito elevadas para mim. * 2 Certamente que me tenho portado e sossegado como uma criança desmamada de sua mãe; a minha alma está como uma criança desmamada. * 3 Espere Israel no Senhor, desde agora e para sempre.”

Comentário especial

O salmo 131 é curto, mas tem uma mensagem muito grandiosa – ensina as pessoas a verem como ficam quando agem com humildade. Quando surge uma situação um tanto quanto perigosa, acima das forças da humanidade, o melhor a fazer é não se deixar abater, mas sim, fazer uso da sabedoria para contornar obstáculos e evitar surpresas desagradáveis. É importante se prevenir fazendo reservas de sua força espiritual no momento de necessidade, reforçando sempre a fé. Dessa forma, as esperanças de renovação, que alguns abraçarão com muito ardor e outros com pouca reflexão farão parte das decisões a serem tomadas com calma e segurança, para que cada qual possa sentir o valor de ser protegido como uma criança.

Frase de poder

“Senhor, o meu coração não se elevou nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes matérias, nem em coisas muito elevadas para mim”

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Ariane Frassato/Colaboradora | Design: Gabriel Andrade/Colaborador