Salmo 116: Para ter fé frente aos momentos de aflição

Para ter fé nos momentos de aflição e alcançar a pureza e paz espiritual, conte com a força do Salmo 116 e alcance graças em sua vida

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/02/2017 às 10:32
Atualizado às 12:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Salmo 116 é indicado para todos os momentos de aflição. Pois a força e a energia deste salmo está na gratidão existente no coração de cada um.

SALMO 116 e bíblia

Foto: iStock

Salmo 116

“Amo ao Senhor, porque Ele ouviu a minha voz e a minha súplica. * 2 Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver. * 3 Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza. * 4 Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: ‘O Senhor, livra a minha alma. * 5 Piedoso é o Senhor e justo; o nosso Deus tem misericórdia’. * 6 O Senhor guarda aos símplices; fui abatida, mas ele me livrou. * 7 Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o Senhor te fez bem. * 8 Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda. * 9 Andarei perante a face do Senhor na terra dos viventes. * 10 Cri, por isso falei. Estive muito aflita. * 11 Dizia na minha pressa: ‘Todos os homens são mentirosos. * 12 Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? ‘. * 13 Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor. * 14 Pagarei os meus votos ao Senhor, agora, na presença de todo o seu povo. * 15 Preciosa é a vista do Senhor a morte dos seus santos. * 16 O Senhor, deveras sou teu servo; sou tua serva, filha da tua serva; soltaste as minhas ataduras. * 17 Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do Senhor. * 18 Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo * 19 Nos átrios da casa do Senhor, no meio de ti, ó Jerusalém. Louvai ao Senhor.”

Comentário especial 

Este salmo nos ensina que precisamos nos dirigir a Deus com pureza e paz espiritual indo a um templo e, por alguns minutos ficar em silêncio para manifestar os nossos pecados e pedirmos o perdão, repetindo as palavras que dissemos nos momentos de confusão, nos quais as mentes quando estão envolvidas em verdadeiros turbilhões, impulsionam nossa boca a pronunciar sem pensar, sem medir as consequências. E só nestas ocasiões é que se pode entender o tamanho da fé de cada um. Somente quem busca ajuda nas horas de necessidade, e não se recusa a cooperar com um gesto de gratidão deve repetir todos os dias a frase: “Quero agradecer-te, meu Deus, pois me ouviste e me amparaste na minha angústia”.

Frase de poder

“Piedoso é o Senhor e justo; o nosso Deus tem misericórdia”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Ariane Frassato/Colaboradora | Design: Gabriel Andrade/Colaborador