MUNDO MÍSTICO

Salmo 129: Para ajudar a ser uma pessoa abençoada

O Salmo 129 pode te ajudar a alcançar o desejo de ser uma pessoa abençoada. Reze junto a ele e receba muitas graças em sua vida.

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/02/2017 às 11:34
Atualizado às 12:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A indicação do Salmo 129 é para receber as bênçãos divinas, relevar e renovar a beleza e as boas ações e viver com sabedoria. Porque no teor deste salmo está a fórmula de ser uma pessoa abençoada. Saiba mais:

uma imagem com uma cruz no fundo, uma luz azul saindo de uma bíblia logo abaixo e com o Salmo 129 escrito

Foto: iStock

Salmo 129

“Muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade, diga agora Israel; * 2 Muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade; todavia não prevaleceram contra mim. * 3 Os lavradores araram sobre as minhas costas; compridos fizeram os seus sulcos. * 4 O Senhor é justo; cortou as cordas dos ímpios. * 5 Sejam confundidos, e voltem para trás todos os que odeiam a Sião. * 6 Sejam como a erva dos telhados que se seca antes que a arranquem. * 7 Com a qual o segador não enche a sua mão, nem o que ata os feixes enche o seu braço. * 8 Nem tampouco os que passam dizem: A bênção do Senhor seja sobre vós; nós vos abençoamos em nome do Senhor.”

Comentário especial

O Salmo 129 é, na verdade, um magnífico meio para se receber as bênçãos divinas através da justiça de Deus. Nele, temos a relevância da sua beleza, harmonia e variedade de lugares por onde o Senhor e seus santos viveram e atuaram, e, até hoje, existem no universo que Deus fez com grande sabedoria, o qual ele conserva e renova a vida de cada um. Ao enumerar as boas ações das pessoas, ele revê diante dos olhos o esquema dos dias da criação. O salmista, como todos os antigos orientais, teve a ideia de que, no alto do firmamento, estão acumuladas grandes massas de água, o oceano celeste de onde vem a chuva. Em cima dele está a morada de Deus. E aqui, na terra estamos nós, seus filhos, que são seus beneficiários.

Frase de poder

“O Senhor é justo; cortou as cordas dos ímpios”

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Ariane Frassato/Colaboradora | Design: Gabriel Andrade/Colaborador