Ricardo Boechat, jornalista, morre aos 66 anos em queda de helicóptero

O apresentador deixou esposa, filhos e recebeu diversas homenagens de amigos jornalistas

ricardo boechat morreu
Foto: Divulgação/Band

No início da tarde dessa segunda-feira (11), o jornalista Ricardo Boechat morreu aos 66 anos em decorrência da queda do helicóptero em que estava, na Rodovia Anhanguera em São Paulo. Além dele, o piloto Ronaldo Quattrucci também morreu no acidente.

De início, o Corpo de Bombeiros havia afirmado apenas que um helicóptero teria caído e batido na parte dianteira de um caminhão que circulava pelo Rodoanel, e que o piloto e copiloto tinham sido encontrados carbonizados. Algum tempo depois foi confirmado que Ricardo Boechat morreu e estava como copiloto.

Segundo a Polícia Militar, o motorista do caminhão teve ferimentos leves e está bem. Algumas testemunhas afirmaram que o helicóptero tentou fazer um pouso de emergência, mas acabou se chocando contra o caminhão e pegando fogo logo em seguida.

Além de jornalista, Boechat também era apresentador do Jornal da Band e radialista na BandNews FM. Ricardo estava voltando de uma palestra em Campinas, e ia direto para a emissora em que trabalhava. A aeronave era um modelo de 1975 e estava sendo utilizada como táxi aéreo, mas ainda não se sabe a causa exata do acidente.

A Band demorou para confirmar a notícia em respeito à família da vítima. Boechat era casado com Veruska Seibel Boechat e deixou seis filhos. Muitos famosos já se pronunciaram em homenagem ao apresentador, incluindo o jornalista Datena, que se emocionou ao dar a notícia sobre a morte do amigo.

A equipe Alto Astral deseja os mais sinceros sentimentos para todos os familiares e amigos de Ricardo Boechat e do piloto Ronalto Quattucci.

LEIA TAMBÉM: