Looks com wide leg: inspirações de como usar a peça do momento

Aprenda, de uma vez por todas, a montar looks com a wide leg, o modelo de calça queridinho de 2022

A wide leg é uma peça bem versátil, permitindo looks para todas as ocasiões
A wide leg é uma peça bem versátil, permitindo looks para todas as ocasiões - Créditos: Instagram/@marianalachinaok e @vaniilesecret

por Mayra Cardozo
Publicado em 13/06/2022 às 18:00
Atualizado às 18:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sempre tem aqueles modelos de calça que são a tendência do momento, aparecendo inclusive nos looks de várias celebridades e fashionistas. E foi graças a isso que a wide leg se tornou a peça da vez para a temporada de 2022! A roupa — que fica entre uma calça reta e uma pantalona, já que sua modelagem é mais ampla nas pernas —, está super em alta por sua estética e pelo seu conforto.

Por isso, esse é o momento certo de apostar na wide leg para os seus looks! Porém, é preciso saber como criar produções com ela, não é mesmo? Veja alguns exemplos e dicas de looks a seguir e se inspire para os seus próprios visuais:

Looks com wide leg

A wide leg é um modelo de calça bem versátil, o que permite que ela seja usada nas mais diversas ocasiões. Nesse sentido, ela pode aparecer em looks de trabalho ou para sair à noite, por exemplo, dependendo sempre das peças com as quais ela é combinada.

E, falando nas combinações com a wide leg, existem várias peças que ficam bem com esse tipo de calça. Uma sugestão para criar um look bem estiloso, por exemplo, é juntar o modelo e uma camisa com uma estampa da moda para dar aquele charme.

Outra boa ideia é combinar a wide leg com uma blusa ou um cropped, até porque esse modelo de calça fica bem com esse tipo de peça, por geralmente ter a cintura alta. E, dessa forma, você ainda junta duas grandes tendências em um só visual, né?

Além disso, adicionar uma sobreposição também é uma forma de criar um look bem elegante e charmoso com a wide leg. Para isso, você pode se jogar nos trench coats, sobretudos ou casacos, por exemplo.

Já se você quiser montar um look mais casual e básico, mas ainda quiser aproveitar a sua wide leg, basta usá-la junto com uma t-shirt simples. Outra ideia é combinar a calça com peças de tricô, o que também fica bem interessante e traz um ar despojado, viu?

Sobre os calçados, há uma grande variedade deles que combina bem com a wide leg, dependendo da ocasião e do estilo que você procura. Assim, dá tanto para usar essa calça com um tênis, em momentos mais casuais ou para looks mais despojados, quanto com um sapato mais delicado, para eventos um pouco mais formais, por exemplo.

Por fim, na hora de investir em uma wide leg, é preciso pensar que existem modelos dessa calça de diferentes comprimentos, lavagens e estilos. Assim, é possível escolher aqueles que mais combinam com as outras peças que você já possui e com o tipo de look que você quer criar com a calça, viu?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.