Para que serve o primer na maquiagem? Vem descobrir

Usado antes da maquiagem, o primer garante alguns benefícios que farão toda a diferença para a pele e também para a make

O primer atua na preparação da pele
O primer atua na preparação da pele - Shutterstock

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 17/06/2022 às 15:00
Atualizado às 15:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A maquiagem passa por várias etapas. Da busca pelas referências à compra de bons produtos, muitos fatores são importantes para a make ficar boa e, principalmente, durar. Afinal, não adianta conseguir um resultado bonito na hora e logo ver tudo borrando ou craquelando, não é mesmo?

Justamente por isso, uma das partes mais importantes no processo de se maquiar é a preparação da pele. Assim, quando feita corretamente, garante vida longa aos cosméticos aplicados e um acabamento sem igual, corrigindo imperfeições e tratando a pele para receber aqueles produtos.

E você sabe como fazer a preparação da pele antes da maquiagem? Alguns itens são essenciais e tudo começa em um bom skincare. Isso porque a pele precisa estar limpa e hidratada para receber a make. Além da sua rotina, existe um produto específico que é a peça-chave para bons resultados: o primer!

Para que serve o primer na maquiagem? Vem descobrir
Conheça os benefícios do primer para a pele (Crédito: Shutterstock)

Disponível em bastões, cremes ou conta-gotas, o primer deve vir após o protetor solar e antes da base. Ou seja, ele é o que conecta o fim do skincare com o começo da maquiagem. Que tal conhecer alguns benefícios trazidos pelo produto?

1. Fecha os poros

Os poros dilatados costumam ser o terror da pele. Muito comuns principalmente em pele oleosa, podem acabar afetando a maquiagem, sobretudo na região das bochechas. Assim, apesar de uma boa rotina de cuidador ser a melhor solução para tratar o problema, aplicar o primer antes da cobertura pode amenizar e muito a aparência dos poros, viu?

2. Controle de oleosidade

Lidar com brilho e óleo excessivos na pele é mais uma questão para quem tem a pele oleosa. Com isso, a maquiagem costuma ir "derretendo", principalmente nos dias mais quentes ou ao fazer exercícios. Para minimizar esse efeito, o primer com acabamento matte é uma ótima pedida! 

3. Suaviza linhas de expressão

Não é milagre: é primer! Muitos desses produtos contam com o efeito lifting, ou seja, aquela "levantada" no rosto, sabe? Assim, minutos após a aplicação, as linhas finas e rugas são suavizadas e a pele ganha firmeza e textura aveludada, pronta para receber a make. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.