Wide leg: a calça das blogueiras que você precisa ter no armário!

Soltinho e estiloso, o modelo é coringa para todos os tipos de looks e ocasiões

As influencers já postaram várias fotos usando a wide leg
As influencers já postaram várias fotos usando a wide leg - Reprodução / Instagram (@kyliejenner @gabibrandt @suzannafreitas)

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 19/05/2021 às 21:30
Atualizado às 21:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A febre pela mom jeans - calças dos anos 90  - anunciava que as próximas tendências seriam mais largas, confortáveis e destroyed (com rasgos). Feito! Cinco minutos no Instagram já são suficientes para descobrir que as blogueiras já têm um novo modelo preferido: a wide leg. 

Diferentemente das calças flare, uma releitura da "boca de sino" que bombou nos anos 70, essa nova aposta não se caracteriza apenas pelas barras largas, mas por toda a perna - e isso já fica explícito em seu nome, que em tradução livre significa justamente "pernas largas". A tendência é inspirada, inclusive, nas famosas pantalonas. 

Com a cintura alta, essa versão do jeans tem como proposta principal o conforto e estilo. A largura fica responsável por essa sensação de uma calça mais folgada, enquanto as diferentes tonalidades e os rasgos, especialmente no joelho, trazem o ar fashion para a peça. 

E quando se fala em uma nova tendência, é impossível não citar Kylie Jenner. A empresária já vinha apostando em jeans com essa pegada, mas suas últimas postagens comprovam que ela se jogou de vez na wide leg. E, claro, sempre com versões nada tradicionais!

Reprodução / Instagram @kyliejenner

Com um look all white, a integrante do clã Kardashian optou por um modelo bem detalhado por toda a lateral, dando um aspecto desfiado à roupa. A combinação entre salto e top também trouxe um ar ainda mais fashionista. 

E essa tendência já chegou com tudo no Brasil! Basta digitar "calça jeans" no Google e os primeiros modelos a aparecerem serão de wide leg. Por isso, influencers brasileiras vêm apostaram pesado na peça. 

Gabi Brandt já apareceu usando algumas vezes, em looks mais despretensiosos e extremamente confortáveis. Além disso, a esposa de Saulo monta composições certeiras e une peças que conversam muito bem entre si. 

Reprodução / Instagram @gabibrandt

Famosa pela combinação t-shirts e tênis, a influencer não os deixou de fora do look, mas trouxe uma bolsa de marca para sofisticar a produção. 

Outra blogueira que realmente amou a wide leg e entrou nessa moda foi Suzanna Freitas! Ela compartilhou em seus stories a compra e já postou muitas fotos usando o modelo, provando que essa calça é realmente coringa.

Reprodução / Instagram @suzannafreitas

Comprovando sua versatilidade, a filha de Kelly Key também usou o modelo em produções bem diferentes: desde looks que têm tudo a ver com o dia a dia até uma versão perfeita para a noite - vale falar que as demais peças da composição são as responsáveis por dar essa cara diferente à calça.

Quanto ao resultado dessas combinações? Um look mais incrível do que o outro!

Agora que você já conhece a wide leg e aprendeu maneiras de usá-la, não perca tempo e garanta essa tendência! Podendo ser combinada com qualquer tipo de sapato e acessório, ela é definitivamente a maior e melhor aposta para o inverno!