Artista pinta mural com mensagem de esperança no Parque Ibirapuera

A ação, promovida pela IsaLab, também visa doar testes de Covid-19 para a AACD

Mural da artista Clara Leff no Ibirapuera
Mural da artista Clara Leff no Ibirapuera - Divulgação/ IsaLab.

por Giovana Meneguin
Publicado em 20/05/2021 às 13:00
Atualizado às 13:23

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem passar pelo portão 7 do Parque do Ibirapuera, a partir do dia 21 de maio, terá uma surpresa: um mural com uma mensagem de esperança feito especialmente para o parque e seus visitantes.

A ideia de fazer uma arte no Ibirapuera, que é gerido pela Urbia, veio da IsaLab, laboratório móvel e startup do Grupo Integra, e foi executada pela grafiteira Clara Leff. Aos 23 anos e com painéis expostos nos Estados Unidos e em Portugal, em São Paulo, o mural da artista ficará próximo à unidade móvel do laboratório, localizado ao lado do portão 7 do parque (Av. República do Líbano, 1111), durante o período de um mês. 

O ponto alto da obra, no entanto, é que as pessoas poderão interagir com a pintura tirando fotos, e a cada 10 imagens com o mural postadas nas redes sociais, utilizando a #IsaeClaranoIbira, a IsaLab doará um teste de Covid-19 para a AACD, associação sem fins lucrativos que visa tratar, reabilitar e reintegrar à sociedade crianças, adolescentes e adultos com deficiência física. 

Clara Leff
Clara Leff executa mural no Parque do Ibirapuera./ 

"Essa parceria é de extrema importância para a AACD. Durante o período de pandemia, não podemos deixar de atender nossos pacientes e de realizar as cirurgias em nosso Hospital Ortopédico. Os testes vêm em ótima hora, já que estamos realizando eles todos os dias em nossos pacientes e acompanhantes que internam em nosso hospital para realizar suas cirurgias", enfatiza Daniella Lins Neves, Diretora Médica Hospitalar da AACD.

Felipe Fonseca, Chief Product Officer da IsaLab, afirma que "com essa ação, temos o objetivo de oferecer, na medida do possível, conforto e esperança aos visitantes do Parque Ibirapuera neste período delicado que estamos vivendo". Ele ainda ressalta que o estilo de Leff está muito relacionado à mensagem que a IsaLab pretende transmitir. 

Isso porque, apesar das referências realistas, a artista quebra o padrão trocando as cores naturais da pele de suas personagens pelo turquesa, cor que traz como simbologia a transformação. O trabalho de Leff ainda tem como inspiração paisagens oníricas, repletas de natureza, quase como em um conto de fadas. Dessa forma, Fonseca lembra da importância de unir a arte à uma ação social.

Exames

No laboratório móvel da IsaLab, os visitantes podem realizar os testes de COVID - PCR, PCR express, sorologia (IgG, IgM e anticorpos imunizantes) - e tomar a vacina contra a gripe tetravalente. 

Vale lembrar que o stand permanecerá aberto durante todo o horário de funcionamento do parque, sem necessidade de nenhum preparo ou aviso prévio para a realização dos exames no local. Entretanto, a IsaLab também possibilita com que os serviços sejam agendados para serem realizados em casa, sem que seja preciso se deslocar a locais com aglomeração.

Além disso, o laboratório móvel disponibiliza gratuitamente alguns testes de saúde, como testagem de glicemia, aferição de pressão, batimentos cardíacos e oxigenação, dentro do horário de funcionamento do parque.