Vestido de Marilyn Monroe usado por Kim Kardashian sofreu danos

A peça, utilizada no Met Gala deste ano, fazia parte do acervo da atriz e foi vestida por Marilyn Monroe no icônico "Happy Birthday Mr President"

Kim Kardashian causou por surgir no tapete vermelho usando um vestido original de Marilyn Monroe
Kim Kardashian causou por surgir no tapete vermelho usando um vestido original de Marilyn Monroe - Crédito: Instagram/@kimkardashian e @marilynmonroecollection

por Loyane Lapa
Publicado em 14/06/2022 às 11:00
Atualizado às 11:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Deu ruim! Aparentemente, o vestido icônico de Marilyn Monroe usado por Kim Kardashian no Met Gala 2022 está danificado. Pelo menos é o que aponta a página do Instagram 'The Marilyn Monroe Collection', perfil oficial do historiador e colecionador Scott Fortner, que possui um acervo privado de itens da atriz.

À época do Met Gala, Kim foi bastante criticada por se tratar de uma peça de museu, já que a peça é muito simbólica e importante. O vestido, costurado no corpo de Marilyn Monroe, foi vestido para cantar "Happy Birthday" para o presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, na década de 60. A peça, de tom nude, é coberta por brilhos e desde sua morte, foi guardada por conta do valor histórico. 

Kim e o Met Gala 2022:

Kim Kardashian é certamente uma das figuras mais aguardadas do tapete vermelho do Met Gala. Sempre com looks de tirar o fôlego, nesta edição, a empresária surgiu com o vestido de Marilyn Monroe para a ocasião. De acordo com a própria Kim, ela se sentia honrada de usar a peça e que ela representava o "Glamour Dourado", dress code solicitado para o tapete vermelho deste ano. 

A mesma também afirmou que chegou a perder 7 kg para entrar no vestido e que, ainda assim, ele não coube totalmente. E prova disso é que ela entrou com uma espécie de casaco de pelos para disfarçar o fechamento da peça. Após passar pelo red carpet, Kim trocou o vestido de Marilyn Monroe por uma réplica, para ficar mais confortável. 

Peça danificada:

Pouco mais de um mês após o evento, foi exposto por Scott Fortner que a peça de Marilyn Monroe foi danificada pelo uso de Kim. Em seu Instagram, o historiador fez uma série de posts comentando exatamente onde foram os danos e comparando a peça pré e pós Met Gala 2022. Confira abaixo:

Nesta imagem, por exemplo, dá para perceber que diversos brilhos que cobriam a peça foram perdidos por conta do uso. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.